header top bar

section content

VÍDEO: Sob comoção, lágrima e homenagens, familiares e amigos se despedem do ex-vereador Severino Dantas

O velório de Severino Dantas na Câmara de Vereadores de Cajazeiras foi marcado por lágrimas, homenagens e lembranças da atuação do petista em defesa das famílias menos favorecidas

Por José Dias Neto

28/05/2022 às 17h29

Sob forte comoção e lágrimas, familiares e amigos se despediram do ex-vereador Severino Dantas Fernandes, 79 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira (27) no Hospital Regional de Cajazeiras, onde se recuperava de uma cirurgia.

Na noite desta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores, local em que Severino atuou como parlamentar no período de 1997 e 2012, pelo Partido dos Trabalhadores, aconteceu uma sessão solene póstuma. Participaram da sessão os vereadores, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba, o deputado estadual Jeová Campos, além de políticos, familiares e amigos.

Em nome de todos os vereadores, o presidente do Legislativo, Eriberto Maciel destacou a trajetória de Severino.

”Não poderia deixar de homenagear essa pessoa que foi muito importante no Legislativo. Severino sempre representou os menos favorecidos. Deixa pra todos a saudade e o grande legado, desse grande homem, desse grande político que Cajazeiras perdeu”, disse.

O ex-governador Ricardo Coutinho, cancelou agenda para participar da cerimônia de despedida ao sertanejo.

Velório de Severino Dantas em Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

”Eu também na década de 80, eu me vi e sabia que aqui no sertão tinha alguém especial. Alguém com uma garra profunda com uma vontade de viver enorme. Eu faço questão de dizer que Cajazeiras, os Poderes Públicos, e essencialmente o povo de Cajazeiras, precisa ter o compromisso com uma coisa chamada memória. Severino foi um grande lutador do povo, é preciso preservar sua memória e sua trajetória. Cajazeiras deve isso à Paraíba e ao Brasil”, ponderou o político.

Emocionado, o deputado estadual Jeová Campos, disse que a perda irreparável deixa um vazio não só em Cajazeiras, mas em toda a Paraíba.

Velório de Severino Dantas em Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

‘’Consternado e com profundo pesar, recebi , na manhã de hoje, a triste notícia da perda do amigo e companheiro de tantas lutas históricas, Severino Dantas. Severino deixa um legado que nós orgulha por sua vida dedicada às causas populares, tendo sido um dos nomes mais importantes do campo progressista e do Partido dos Trabalhadores não só em Cajazeiras e na Paraíba, mas em todo o Brasil’’, disse o parlamentar

ÚLTIMO ADEUS

O corpo de Severino Dantas foi velado na Câmara de Cajazeiras até a manhã deste sábado (28), quando foi transladado para São João do Rio do Peixe, sua cidade natal para ser sepultado no jazigo da família.

Velório de Severino Dantas em Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: