header top bar

section content

VÍDEO: Jeová Campos lamenta morte do ex-vereador de Cajazeiras, Severino Dantas:‘perdi meu pai político’

‘’Consternado e com profundo pesar, recebi , na manhã de hoje, a triste notícia da perda do amigo e companheiro de tantas lutas históricas, Severino Dantas'', disse o petista

Por José Dias Neto

27/05/2022 às 16h22

O deputado estadual Jeová Vieira Campos (PT), lamentou nesta sexta-feira (27), o falecimento do ex-vereador de Cajazeiras pelo Partido dos Trabalhadores, Severino Dantas Fernandes, aos 79 anos. Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, o parlamentar relembrou a trajetória do petista na defesa dos menos favorecidos.

‘’Consternado e com profundo pesar, recebi , na manhã de hoje, a triste notícia da perda do amigo e companheiro de tantas lutas históricas, Severino Dantas. Severino deixa um legado que nós orgulha por sua vida dedicada às causas populares, tendo sido um dos nomes mais importantes do campo progressista e do Partido dos Trabalhadores não só em Cajazeiras e na Paraíba, mas em todo o Brasil’’, disse.

O petista faleceu no Hospital Regional de Cajazeiras, onde se recuperava de uma cirurgia. Natural de São João do Rio do Peixe, Severino Dantas era servidor público aposentado e exerceu o mandato de vereador em Cajazeiras entre os anos de 1997 e 2012, pelo Partido dos Trabalhadores.

‘’Fundador do Partido dos Trabalhadores, a nível nacional; perseguido pela ditadura do regime militar, viveu na clandestinidade, exilando-se na Argentina e Uruguai, retornou ao Brasil, quando da redemocratização do país, tornando-se uma personalidade singular e, por que não dizer, imprescindível à reconstrução da esperança e dignidade do povo brasileiro’’, destacou.

Severino Dantas Fernandes, 79 anos. Foto: Arquivo pessoal

Jeová Campos disse que cancelou toda agenda em João Pessoa para retornar à Cajazeiras, para participar da cerimônia de despedida à Severino Dantas. O corpo será velado na Câmara Municipal durante toda sexta-feira, às 20h haverá uma sessão solene e na manhã deste sábado (28), ocorrerá o sepultamento.

‘’Neste momento de dor e tristeza, e à memória deste estimado companheiro, sua família, em especial à brava e fiel companheira Ana, esposa de fibra e dedicada ao seu grande amor, a seus filhos, netos, amigos e tantos outros companheiros e companheiras, minha reverência e sentimentos de amor e paixão eterna pelo humanista, socialista e guerreiro que foi, desde o início de sua honrada caminhada em São João do Rio do Peixe para o Brasil e para o mundo’’, ressaltou o parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: