header top bar

section content

VÍDEO: Encontro em Cajazeiras define novo fluxo de atendimento infantil e contratação de sete médicos

Representantes da rede pública de saúde de Cajazeiras e do Conselho Regional de Medicina se reuniram para definir novo processo para atendimento pediátrico

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2022 às 16h12 • atualizado em 20/05/2022 às 16h14

Na noite desta quinta-feira (19), representantes da rede pública de saúde de Cajazeiras e do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) se reuniram na sede da OAB para definir um novo processo para o atendimento das crianças.

O encontro contou com representantes do CRM-PB, do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Secretaria Municipal de Saúde, e definiu um novo fluxo de atendimento pediátrico para Cajazeiras e cidades do entorno.

Foi acordado que os atendimentos pediátricos de urgência e emergência serão realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Caso necessitem de internamento, as crianças serão encaminhadas para o HUJB. Além disso, o Governo do Estado se comprometeu a contratar novos médicos pediátricos para a UPA.

“Conseguimos articular também a contratação de sete novos médicos pediatras para reforçar a escala de plantão da UPA, considerando que a unidade absorverá esse novo perfil de atendimento”, explicou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

A superintendente do HUJB, Paula Maia, ressalta que em qualquer unidade de saúde que a criança dê entrada, ela deve ter um atendimento de excelência.

“Reunião extremamente proveitosa onde foi reafirmado todo o compromisso do cuidado com a criança em qualquer ponto que ela entre na rede. Nós reafirmamos nosso compromisso que é cuidar do outro, e nesse caso da população pediátrica”.

O presidente do CRM-PB frisou que o encontro teve o objetivo de sanar as distorções no atendimento da rede: “Nada melhor do que sentarmos todos na mesma mesa, com sensatez, com prudência e com bons propósitos, e vimos que cada um mostrou suas dificuldades, deu encaminhamentos para soluções e a partir daí a engrenagem começa a funcionar. Acho que a curto e a médio prazo, uma série de coisas boas vão acontecer para a população de Cajazeiras”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: