header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Educação fala sobre a situação da escola Polivalente após denúncias de alunos

Segundo o áudio enviado por alunos, a escola está sem aulas presenciais porque não tem energia elétrica, nem merendeira para servir as refeições.

Por Jocivan Pinheiro

12/05/2022 às 18h52 • atualizado em 12/05/2022 às 20h10

Alunos da Escola Integral Técnica Cristiano Cartaxo (Polivalente), em Cajazeiras, enviaram áudios e mensagens programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão denunciando que estaria havendo descaso por parte da 9ª Gerência Regional de Educação com a unidade de ensino.

Segundo os estudantes, a escola estadual está sem aulas presenciais há mais de 15 dias porque não tem energia elétrica nem merendeira.

“Sou aluno da ECIT Cristiano Cartaxo de Cajazeiras e estamos sem aula presencial já tá com mais de 15 dias. Não temos energia nem merendeira na escola, ninguém toma uma providência, ninguém faz nada, a 9ª Gerência não está nem aí e nós alunos estamos sendo prejudicados”, destacou um dos alunos durante o programa.

Durante visita a região de Cajazeiras nesta quinta-feira (12), a reportagem da TV Diário do Sertão repassou as denúncias para o secretário de Educação do Estado, Claudio Furtado.

Com relação à merenda, Furtado disse que o Estado repassou recursos para todas as escolas e ele vai apurar o que está acontecendo na ECIT Cristiano Cartaxo. Da mesma forma, o secretário falou que vai procurar saber por que as aulas presenciais não estão acontecendo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: