header top bar

section content

Dra. Paula Francinete propõe à ALPB concessão de Medalha para advogado cajazeirense

Na defesa de sua propositura, a parlamentar ressaltou os notáveis serviços prestados pelo advogado na área das Ciências Jurídicas ao Estado da Paraíba

Por Luiz Adriano

26/04/2022 às 19h21 • atualizado em 26/04/2022 às 20h21

Drª Paula (Progressista), deputada estadual.

A deputada Dra. Paula Francinete (PP), propôs na manhã desta terça-feira (26) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através de um Projeto de Resolução, a concessão da Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity ao advogado e professor Ednelton Helejone Bento Pereira, conhecido popularmente como: ‘Jone Pereira’. Na defesa de sua propositura, a parlamentar ressaltou os notáveis serviços prestados pelo advogado na área das Ciências Jurídicas ao Estado da Paraíba.

“O nobre advogado Ednelto Helejone Bento Pereira, mais conhecido nas lides do direito e no meio universitário do Alto Sertão paraibano como Dr. Jone Pereira, atinge patamares de conhecimentos e ações no exercício da advocacia indiscutivelmente destacados”, disse Dra. Paula.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em solenidade bastante prestigiada, OAB-PB empossa nova diretoria da Subseção de Cajazeiras


A deputada ainda acrescentou que, mesmo sendo ainda muito jovem, Jone Pereira desfruta de uma carreira exitosa tanto na advocacia quanto na docência, ressaltando a conquista de diplomas em pós-graduações que tem enriquecido seu crescimento profissional.

Dra. Paula destacou também o exemplo de homem na vida pessoal, bem como a capacidade de gestão do advogado, citando a abrangência do seu trabalho que vai além da Paraíba, chegando à região do Centro-Sul cearense.

“O meritório da presente homenagem não fica apenas pelo destaque do histórico construído pelo distinto jovem advogado, Jone Pereira, se engrandece na medida em que a inquietude manifesta no vigor da sua intensa produção jurídica e acadêmica vaticina o brilho que haverá de ser a sua trajetória. Portanto, na justa motivação de enaltecer o futuro condecorado, deve-se considerar o exemplo que o mesmo é para as gerações dos novos operadores do direito e de outras atividades profissionais, permito-me solicitar aos meus colegas desta Augusta Casa Legislativa Estadual, lhe seja concedida a Medalha Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity. “, finalizou a deputada.

JONE PEREIRA

Advogado Jone Pereira – Atual presidente da OAB Subseção de Cajazeiras. (Foto: divulgação).

Ednelton Helejone Bento Pereira (Jone Pereira), é Mestre pela UFCG, é Advogado, membro do escritório Bento & Pereira Advogados, com atuação em diversas áreas e destaque para as áreas: Eleitoral, Municipal e Administrativo. Atual presidente da OAB Subseção de Cajazeiras, membro da Comissão Nacional da Advocacia Municipalista, foi conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PB, foi também procurador Geral do município de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: