VÍDEO: Adolescente que matou mãe, irmão e feriu gravemente o pai, em Patos, já está no CEA de Sousa
Segundo as investigações da Polícia Civil, o adolescente utilizou uma arma de fogo do pai, que é sargento militar da reserva, para atirar nos familiares com frieza
O adolescente de 13 anos que matou a mãe, o irmão e feriu o pai, na cidade de Patos, na tarde de sábado (19), já está recolhido no Centro Educacional do Adolescente (CEA) na cidade de Sousa, que tem capacidade para 25 adolescentes, sendo 20 permanentes e 5 provisórios. Segundo a direção, o CEA está com sua capacidade máxima preenchida.
De acordo com o delegado Renato Leite, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, o adolescente utilizou uma arma de fogo do pai, que é sargento militar da reserva, para atirar nos familiares. Ele matou a genitora, o irmão de 7 anos e deixou o pai gravemente ferido. O adolescente tentou forjar um suposto assalto, mas após a polícia elucidar o crime, ele acabou confessando.
Segundo o depoimento do garoto, o pai teria saído para comprar um remédio para a esposa que estaria com dor de dente. Aproveitando a ausência paterna, o menor teria se dirigido até o escritório do pai e pegado a arma que estava em um armário. Em seguida, foi até o quarto onde a mãe estava deitada e atirou na cabeça dela.
Ao ouvir o disparo, o menino de 7 anos correu para ver o que tinha acontecido e ao se deparar com a cena, iniciou uma discussão com o irmão. Nesse momento o pai chegou e ao perceber a situação, tentou acalmar o adolescente e pediu que ele entregasse a arma, mas o mesmo atirou em seu genitor. O filho menor se abraçou ao pai no chão e também sofreu um disparo nas costas.
VEJA TAMBÉM
Médico fala sobre estado de saúde do sargento de Patos e diz que PM continua sem sentir as pernas
Em Patos, adolescente alega ter matado mãe e irmão por ser privado de praticar jogo online
Motivação
O adolescente disse à polícia que praticou o crime porque seus pais não queriam permitir que ele passasse o dia todo jogando um jogo online, sem realizar as tarefas da escola nem ajudar em afazeres domésticos. No depoimento, o menor teria dito que a ‘gota d’água’ foi o pai ter tomado seu celular.
Estado de saúde do pai
De acordo com informações da assessoria do Hospital Regional de Patos, o pai dos garotos está com uma bala alojada na coluna. Ele foi transferido ainda no sábado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A informação é de que ele não está sentindo os membros inferiores.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário