VÍDEO: Moradores do Mutirão, na cidade de Sousa, sofrem com situação deplorável em rua tomada pela lama
No período de chuvas, o logradouro fica praticamente intransitável por causa da lama. O risco de acidente é constante, tanto com automóveis como pedestres
A reportagem do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão esteve no Conjunto Mutirão, na cidade de Sousa, para mostrar uma situação deplorável. Desde que o Mutirão surgiu, os moradores sofrem com falta de saneamento e infraestrutura para mobilidade.
Nesta quarta-feira (16), a pedido dos moradores, a reportagem foi até a Rua Coronel Augusto Braga, também conhecida como Rua Projetada, e constatou que a situação é tão precária que até parece que não há projeto de asfaltamento para fazer jus ao nome.
No tempo de chuvas, o logradouro fica praticamente intransitável por causa da lama. O risco de acidente é constante com automóveis e com pedestres. Inclusive, a equipe de reportagem teve dificuldade para se locomover e falar com as pessoas.
Segundo os moradores, há vários meses a gestão municipal fez um trabalho de esgoto no local, mas não iniciou a prometida obra de asfaltamento.
A situação é tão difícil que não há como ter acesso de caminhão de lixo, nem ambulâncias ou qualquer outro serviço público. Pessoas que ficam doentes têm que ser carregadas até o lado do calçamento para serem socorridas.
VEJA TAMBÉM
Após polêmica, servidora da Prefeitura de Sousa explica como serão distribuídas cestas básicas
Outro lado
Procurado pela reportagem, o secretário de Infraestrutura de Sousa, Delani Gledson Alves, informou que a rua será asfaltada, mas que espera o fim do período chuvoso para realizar a obra. “Garanto que esse será o último ano que eles vão ver lama na rua”, disse Delani.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário