VÍDEO: Empresário referência em hotelaria e restaurante fala sobre dificuldades no início da trajetória
Filho natural de São João do Rio do Peixe, ele disse que sua família chegou em Cajazeiras por volta de 1972
O empresário cajazeirense Essuelio Moraes, empreendedor no ramo de Hotelaria e restaurante, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou um pouco de sua trajetória, a qual é marcada por superações e importantes lições de vida.
Filho natural de São João do Rio do Peixe, ele disse que sua família chegou em Cajazeiras por volta de 1972. Hoje seus pais continuam morando na mesma rua e na mesma casa.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Consultor financeiro ensina “Como empreender em 6 passos”
Ele explicou que trilhou o início de sua trajetória em Cajazeiras, iniciando a faculdade para o curso de Licenciatura Plena em Ciências, no entanto, acabou deixando a universidade aos 17 anos para viajar para São Paulo.
AUXILIAR DE COZINHA A GERENTE
Já na Terra da Garoa, Essuelio conseguiu um emprego de auxiliar de cozinha em um restaurante. Ele disse que lavava louça e após um tempo passou para o posto de garçom. O paraibano disse que após 5 meses e meio foi promovido a gerente do estabelecimento.
RETORNO À CAJAZEIRAS
Ele ficou em São Paulo 1 ano e 2 meses e depois retornou à Terra do Padre Rolim. O empresário disse que quando voltou para Cajazeiras iniciou uma sociedade com um amigo para abrir uma churrascaria na BR. Ele disse que seu colega tinha um fusca e ele uma “motinha”.
“Formamos essa sociedade sem dinheiro…começamos comprando fiado…”. Ele disse que depois de quatro anos a sociedade teve seu término e ele comprou a parte de seu colega. Em seguida começou trabalhar com o irmão dele e logo teve a ideia de sair da BR para dentro da cidade.
Hoje, Essuelio Moraes é um empresário de renome e um empreendedor de sucesso na cidade de Cajazeiras e região.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário