Opine! Sousenses são favoráveis à redução da maioridade penal: “Eles têm que pagar”
Todos os entrevistados falaram que são a favor da redução da maioridade penal para 16 anos. Assista!
A TV Diário do Sertão foi às ruas de Sousa ouvir a população sobre a redução da maioridade penal no Brasil, de 18 para 16 anos de idade. Todos os entrevistados confirmaram que são a favor do projeto de Lei.
De acordo com a recepcionista, Umbelina Figueiredo, se o menor cometer o crime, ele tem que ser punido. “A justiça tem que ser realmente Justa, quem faz tem que pagar”.
O construtor civil, Francisco Gambarra, disse que é favor da redução da maioridade penal. “Temos exemplos de países desenvolvidos, que o menor é responsável pelo ato, Estados Unidos é um exemplo”.
O empresário, João de Sousa, revelou que é a favor do projeto, porém é necessário uma análise mais profunda dos psicólogos, psicanalistas sobre esse assunto. “É uma discussão que tem que envolver toda a sociedade”.
A empresária, Aurinélia Alves, falou que apoia o projeto. “O menor de 16 anos pode votar, então, ele também deve assumir os erros que cometer”.
O professor de jiu-jitsu, Francisco Vieira, disse que a lei do País é muito falha e acoberta o menor. “O menor pratica o crime e fica impune por isso sou a favor da redução da maioridade penal”.
Assista ao vídeo!
?DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário