VÍDEO: Influencer digital do CE que tem deficiência na perna, fala sobre preconceito e superação
A mulher que tem 27 anos, participou da edição especial do Dia Internacional da Mulher no programa Balanço Diário
A influencer digital Izabela Carvalho, da cidade de Campos Sales, na região do Cariri cearense, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, na edição especial desta terça-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
A jovem mulher, de 27 anos, possui uma doença chamada esclerodermia. Durante o programa, ela falou um pouco sobre sua história de vida e como tem vencido os preconceitos que enfrenta nas redes sociais e principalmente depois que tem crescido o número de seus seguidores.
VEJA TAMBÉM
HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
Izabela disse que adquiriu a esclerodermia entre os 3 a 5 anos de idade. A enfermidade, segundo ela, tem vários tipos, “é uma doença inflamatória crônica do tecido conjuntivo que envolve alterações na pele, nos vasos sanguíneos, nos músculos e nos órgãos. Uma doença autoimune, um problema que ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano”.
“No meu caso eu tive a localizada com subtipo linear, uma forma menos grave da doença, e devido à demora na época para descobrir, acabou se agravando. Fiz uma cirurgia e deu uma infecção no meu joelho esquerdo, com intercorrência de artrite séptica, inclusive minha última médica disse que eu tive chances de morrer, pois essa infecção geralmente mata”, explicou.
REAÇÃO AO PRECONCEITO
A influencer falou que prefere não dar ouvidos aos comentários negativos. Segundo ela, os comentários bons superam os maus e como prova disso, ela falou da quantidade de seguidores que já alcançou no TikTok, “quase 500 mil” e no Instagram, ela já caminha para os 40 mil seguidores.
“Isso mexeu muito comigo no começo, pensava até que não iria mais gravar vídeo, nem postar, porque eu nunca tinha passado por isso, eu só recebia elogios no meu Instagram, ai quando eu comecei a viralizar lá no TikTok as pessoas falavam o que queriam…porque eu acho que para algumas pessoas não é eu está dançando, porque eu estava fazendo uma coisa que todo mundo estava fazendo, o problema é eu ter uma deficiência, eu estar dançando, é o que incomodava elas, era isso”, explicou Izabela.
“Já passei e passo por muito preconceito, ataques de pessoas na internet e até pensei em discutir, em revidar, mas então desisti, eu prefiro dar o meu melhor e nunca desistir dos meus sonhos”, pontuou.
SUPERAÇÃO
“Para quem já me conhece a fundo, sabe que a coisa mais rara do mundo antes era me ver de shortinho, saia, sempre tive medo do que as pessoas iriam dizer, do que iriam pensar, então quebrei um tabu na minha vida em março de 2019, pois eu percebi o milagre que sou e que podia ajudar outras pessoas com a minha história, e ajudo, de lá pra cá recebo carinho de muita gente, até de outros países, isso é gratificante”, destacou Izabela.
“Quero levar a minha história de vida, de superação para muita gente, e poder servir de inspiração para mudar a vida de muitas outras pessoas, ajudá-las a se aceitarem e se amarem do jeito que são, independente da sua condição física”, concluiu.
Saiba mais sobre Izabela Carvalho acessando seu Instagram https://www.instagram.com/izabelaacarvalho_/
ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário