VÍDEO: Em meio a mato e lama, moradores de Boqueirão reclamam de abandono: “Eles só vêm pedir voto”
Durante reportagem, os moradores fizeram várias reclamações para a Prefeitura, principalmente no que diz respeito à situação das ruas que não ficam no centro
A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com moradores do distrito Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, que estão indignados com a gestão pública municipal. Eles fizeram várias reclamações para a Prefeitura, principalmente no que diz respeito à situação das ruas que não ficam no centro do distrito.
A reportagem mostrou o caso específico de um logradouro sem nome que está tomado pelo mato e pela lama. O local é de terra, com muitos buracos e o matagal já está bastante alto. Além disso, moradores reivindicam rede de esgoto para escoar água da chuva.
O líder comunitário Francisco Ferreira, conhecido como Chico do Compressor, diz que o distrito foi abandonado pela gestão municipal após as eleições: “Cadê eles? Desapareceram, mas no ano passado estavam aqui enganando o povo. Eu brigo e vou à luta atrás dos direitos do cidadão”.
VEJA TAMBÉM
Moradores reclamam de matagal em ginásio e cemitério de Boqueirão: “Sai de João Pessoa, prefeito”
A dona de casa Francilene Gomes endossa o protesto de Chico do Compressor e reafirma que a gestão municipal só visita Boqueirão em período de eleições.
“Entra política, sai política. É capinando de ano em ano essa rua. Quando chove, anda até de canoa. Quando é tempo de política, é pintando os meio-fio, pintando os paus e nada. É promessa vai, promessa vem e nenhuma benfeitoria em nada, é sempre a mesma coisa”.
Outro lado
O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse ao Diário do Sertão que sua equipe tem feito limpeza em Boqueirão, mas o mato cresce rápido no período chuvoso.
Zé Filho ressaltou que nesse momento está priorizando melhorias em estradas por onde passam os ônibus escolares, mas vai pedir que a equipe que está trabalhando em Divinópolis agende uma nova limpeza em Boqueirão.
Mais fotos
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário