header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista político alerta sobre possível conflito mundial de proporções devastadoras

O colunista fala sobre os principais motivos do conflito entre a Rússia e Ucrânia

Por José Dias Neto

02/03/2022 às 22h51

Nesta quarta-feira (02), no programa Diário News da TV Diário do Sertão, o comentarista Irlânio Calvalcante falou sobre as principais causas do conflito ente Rússia e Ucrânia e deu detalhes dos acontecimentos que vem repercutindo ao longo desta semana.

Países do bloco ocidental intensificam as sanções econômicas à Rússia para pressionar o país a deixar o território ucraniano. Além disso mais de 40 mil pessoas estão sem comida e eletricidade no leste da Ucrânia, disse hoje o ministro do Interior, Denys Monastyrsky, como resultado dos ataques da Rússia à região.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Lula ironiza viagem de Bolsonaro à Rússia e manda recado a Putin: “O povo não precisa de guerra”

O colunista relata que a guerra não é somente presencial, mas também é vista nos meios virtuais. sendo determinada através de sanções e investidas contra a informação no jogo de retóricas e até de fake news. No entendimento do colunista, os conflitos podem ter consequências inimagináveis devido a Rússia e os países destinatários que favorecem a Ucrânia terem grande poderio bélico com armas nucleares.

“Esperamos que o mundo reaja favorável pela paz mundial e que a guerra de fato não aconteça, por falta de dialogo e por acordos bilaterais. Uma guerra nessas proporções atingiria todos os países e pode significar crises até maiores que as causadas pela pandemia”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: