VÍDEO: Garotinho paraplégico terá Estabilizador Vertical, e campanha continua para adquirir andador
Campanha do programa Olho Vivo, na Rede Diário do Sertão, já está surtindo efeito e agora busca arrecadar dinheiro para comprar andador do pequeno João
A campanha “É Dando que se Recebe” do programa Olho Vivo, na Rede Diário do Sertão, já está surtindo efeito positivo no caso do pequeno João Gonçalves, de 3 anos de idade, que está precisando de ajuda para ficar em pé e realizar o sonho de caminhar.
Uma semana depois que a reportagem do Olho Vivo foi ao ar, a família conseguiu arrecadar, através de doações, o dinheiro para comprar um Estabilizador Vertical que permitirá a João ficar em pé e exercitar melhor o corpo. Além disso, ele recebeu fraudas, medicamentos e outros mantimentos.
João nasceu com uma lesão cerebral chamada Leucomalacia, que causou paralisia espástica. Ele tem deficiência de coordenação motora e de equilíbrio, principalmente porque uma de suas pernas é mais curta. Além disso, sua fragilidade corporal é acentuada e atrasa o desenvolvimento.
VEJA TAMBÉM
Garoto de 3 anos precisa de ajuda para adquirir equipamento que pode realizar seu sonho de andar
A mãe, Anabel Gonçalves, não pode trabalhar porque precisa cuidar de João. Para piorar, ela está tendo dificuldade em conseguir a aprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) por causa de exigências burocráticas com a documentação do garoto. Diante dessa situação, apenas o pai sustenta a família. Mas ele ganha um salário mínimo que só dá para manter o básico das despesas e pagar o aluguel da casa.
A campanha continua
Após conseguir o Estabilizador Vertical, o objetivo da campanha agora é conseguir um andador especial que custa cerca de R$ 4.200 (quatro mil e duzentos reais) para estimulá-lo a caminhar.
Para ajudar, o telefone é (83) 99406-1397; PIX 83994061397 (Anabel Moura Gonçalves Santos) e o endereço é rua Alberto Santos Dummond, Bairro das Capoeiras, em Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário