VÍDEO: Médico intensivista explica estado de saúde de vítimas de explosão em quiosque de Vista Serrana
De acordo com o profissional da saúde, caso a mulher continue evoluindo estável poderá sair da sedação e despertar ao longo das próximas horas ou dos próximos dias
A assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atualizou na tarde desta segunda-feira (21) o estado de saúde das vítimas de uma explosão em um quiosque, registrado na manhã do último domingo (20) na praça de alimentação da cidade de Vista Serrana, na região de Patos.
Conforme o boletim, o idoso de 67 anos que teve 40% do seu corpo atingido pelas chamas, está consciente e orientado. Ele segue em enfermaria aos cuidados do cirurgião plástico com quadro de saúde estável.
VEJA TAMBÉM
Vazamento de botijão de gás quase causa tragédia em prédio no Sertão da Paraíba
A mulher, de 32 anos, a qual teve 50% de seu corpo queimado encontra-se intubada na UTI e aos cuidados do cirurgião plástico e do médico intensivista, com quadro de saúde grave.
FALA DO MÉDICO
O Dr. Marcelo Henrique, médico intensivista, disse que a mulher sofreu queimaduras no tronco, membros superiores e face. Ele falou que ela está intubada na UTI azul e passou por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira para debridar, ou seja, tirar algumas feridas. “Ela vem evoluindo estável, de modo que se ela continuar desse jeito a gente vai conseguir tirar a sedação e despertar ao longo das próximas horas, próximos dias”, disse o médico.
Ele relatou também sobre o estado do segundo paciente, o idoso de 67 anos. Conforme o médico, o paciente teve queimaduras de tronco, de membros superiores e inferiores, porém não apresentou ferimentos em face, o que para o profissional torna o caso menos complicado do que a mulher. “Ele está mais estável, tá em melhor estado geral e se encontra em enfermaria, neste momento respirando ar ambiente”, relatou.
Clique no link abaixo e relembre o fato:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário