Mães denunciam atendimento em hospital de Cajazeiras; Diretor responde ‘Não falta nada’
O diretor do HUJB, Marcelo Pinheiro justificou as denúncias pelo aumento de pacientes devido as chuvas na cidade.
A dona de casa Renata de Sousa, moradora do Bairro Vila Nova em Cajazeiras denunciou esta semana o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) e disse que os servidores do local realizam um péssimo atendimento.
A mulher, que é mãe de uma criança de 3 anos afirmou que chegou ao HUJB às 11 horas da manhã, mas só foi atendida às três da tarde, ficando, portanto, quatro horas esperando pelo médico. “O atendimento lá é péssimo”.
Marta Alencar, moradora do Sítio Catolé, Zona Rural de Cajazeiras, mãe de um menino de 2 anos disse que a médica não atenderia a criança, pois a questão de vômito e febre alta é demanda para PSF. “Cheguei no hospital às 2 horas da tarde”.
Ouça as denúncias na Rádio Arapuan de Cajazeiras
Veja também:
?Por falta de UTI Infantil e de ambulância com suporte avançado, morre mais uma criança em Cajazeiras
?Cajazeiras terá seu 3º hospital; Obras serão iniciadas em 2015 com investimentos de R$ 200 milhões
?Exclusivo: Município de Cajazeiras ganhará mais um Hospital Universitário. Veja vídeo!
O outro lado
O diretor do HUJB, Marcelo Pinheiro justificou as denúncias pelo aumento de pacientes devido as chuvas na cidade, o que ocasionam muitas patologias nas crianças.
Marcelo Pinheiro explicou que a quantidade de médico da unidade de saúde atende as expectativas e que as reclamações terão fim porque é um quadro passageiro. “Temos muitos atendimentos, mas nosso quadro é suficiente”.
Ele alegou que as mães insistem em levar as crianças para hospitais, quando o atendimento deveria ser nos postos de saúde. “O paciente pode ser colocado em risco desnecessariamente porque o pré-atendimento deve ser feito nas unidades de saúde”.
Acompanhe a entrevista do diretor do HUJB a TV Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário