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Mães denunciam atendimento em hospital de Cajazeiras; Diretor responde ‘Não falta nada’

O diretor do HUJB, Marcelo Pinheiro justificou as denúncias pelo aumento de pacientes devido as chuvas na cidade.

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20/04/2015 às 13h33

A dona de casa Renata de Sousa, moradora do Bairro Vila Nova em Cajazeiras denunciou esta semana o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) e disse que os servidores do local realizam um péssimo atendimento.

A mulher, que é mãe de uma criança de 3 anos afirmou que chegou ao HUJB às 11 horas da manhã, mas só foi atendida às três da tarde, ficando, portanto, quatro horas esperando pelo médico. “O atendimento lá é péssimo”.

Marta Alencar, moradora do Sítio Catolé, Zona Rural de Cajazeiras, mãe de um menino de 2 anos disse que a médica não atenderia a criança, pois a questão de vômito e febre alta é demanda para PSF. “Cheguei no hospital às 2 horas da tarde”.

Ouça as denúncias na Rádio Arapuan de Cajazeiras

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O outro lado
O diretor do HUJB, Marcelo Pinheiro justificou as denúncias pelo aumento de pacientes devido as chuvas na cidade, o que ocasionam muitas patologias nas crianças.

Marcelo Pinheiro explicou que a quantidade de médico da unidade de saúde atende as expectativas e que as reclamações terão fim porque é um quadro passageiro.  “Temos muitos atendimentos, mas nosso quadro é suficiente”.

Ele alegou que as mães insistem em levar as crianças para hospitais, quando o atendimento deveria ser nos postos de saúde. “O paciente pode ser colocado em risco desnecessariamente porque o pré-atendimento deve ser feito nas unidades de saúde”.

Acompanhe a entrevista do diretor do HUJB a TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

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