header top bar

section content

VÍDEO: Ex-candidato a prefeito de Poço Dantas critica anulação de concurso, e procurador nega acusação

Procurador Odilon Fernandes explicou que não é atribuição da Procuradoria do Município homologar, suspender ou anular concurso público

Por Jocivan Pinheiro

16/02/2022 às 16h58 • atualizado em 16/02/2022 às 17h01

Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta terça-feira (15), o advogado Zé Almeida, que foi candidato a prefeito de Poço Dantas em 2020, acusou o procurador do município, Odilon Fernandes, de ter homologado o concurso público de 2020 e agora anulado o mesmo certame.

“Eu não estou nem aí que me processe, que fale isso ou aquilo, a realidade tem que se falar e a verdade dói. As pessoas perderam noites e noites de sono, passaram no concurso e hoje não tem validade. É uma situação difícil”, criticou o advogado.


VEJA TAMBÉM

Ex-candidato a prefeito de Poço Dantas avalia a gestão municipal atual e revela apoios para 2022


Resposta

O procurador Odilon Fernandes enviou ao Diário do Sertão uma nota de esclarecimento negando a acusação e explicando que não é atribuição da Procuradoria homologar, suspender ou anular concurso público, mas sim do prefeito. Além disso, a nota afirma que o concurso de 2020 não passou pela análise da Procuradoria de Poço Dantas.

“O entrevistado mostra desconhecimento sobre gestão pública e sobre os fatos. Primeiramente, porque é sabido que na administração pública quem homologa, suspende ou anula concurso público é o prefeito do município e não o procurador. A procuradoria do município apenas emite parecer sobre a regularidade ou não do procedimento, quando submetido à sua análise. Em segundo lugar, cumpre esclarecer que o processo de realização do concurso de 2020 da Prefeitura de Poço Dantas não passou pela procuradoria do município, ou seja, não foi submetido a análise dos seus procuradores”, diz trecho da nota (leia ela completa aqui).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: