header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, homem com doença rara está perdendo os movimentos e precisa de ajuda para cirurgia

Síndrome de Arnold-Chiari compromete o sistema nervoso central e pode resultar em dificuldade de equilíbrio, perda da coordenação motora e problemas visuais

Por Jocivan Pinheiro

11/02/2022 às 17h18

Nesta sexta-feira (11), o programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão levantou a campanha “É Dando que se Recebe” para ajudar o senhor Lindomar Amador, 42 anos, que sofre de uma rara doença e precisa se submeter a uma cirurgia. Por causa da doença, ele está perdendo os movimentos e já não consegue mais se locomover sem cadeira de rodas.

Lindomar nasceu com Síndrome de Arnold-Chiari, uma malformação genética rara em que há o comprometimento do sistema nervoso central e que pode resultar em dificuldade de equilíbrio, perda da coordenação motora e problemas visuais. Normalmente acontece durante o desenvolvimento do feto, quando o cerebelo, que é a parte do cérebro responsável pelo equilíbrio, se desenvolve de maneira inadequada.

Lindomar precisa se submeter a uma descompressão de fossa posterior, mas o tratamento cirúrgico custa cerca de R$ 16 mil na rede privada de saúde. Ele está cadastrado no SUS, porém já existem cinco pessoas na fila de espera.

Como ajudar

Para colaborar com qualquer quantia em dinheiro, o Pix é 06898389483 e o telefone para contato é (83) 9 9359-8433.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: