Chico Mendes anuncia tomógrafo e atendimento pediátrico para o hospital municipal de S. José de Piranhas
Segundo o prefeito, o hospital terá atendimento não só para as crianças do município, mas das cidades vizinhas, como: Monte Horebe, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Serra Grande
O prefeito Chico Mendes (Cidadania), que se encontra em Brasília, anunciou nesta quinta-feira (10), a conquista de um tomógrafo para o Hospital Municipal de São José de Piranhas Dr. Oséas Alves de Mangueira.
Chico Mendes reforçou que a aquisição desse tomógrafo faz parte de um plano de investimento na área de diagnóstico de imagem do hospital, o que possibilitará a qualificação do atendimento aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais, a exemplo do novo aparelho de Ultrassonografia com Doppler Colorido e o Raio-X de última geração que também está sendo instalado.
Atendimento pediátrico
Após a polêmica do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) sobre o atendimento a crianças da região, Chico gravou um vídeo em suas redes sociais para anunciar mais uma conquista para a saúde do município e da região.
O Hospital Municipal vai passar a oferecer atendimento médico à criança, com profissionais específicos para pediatria. Segundo o prefeito, o hospital terá atendimento não só para as crianças do município, mas das cidades vizinhas, como: Monte Horebe, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Serra Grande.
O gestor piranhense pediu a união dos outros colegas prefeitos da microrregião para fazer a sua parte e não deixar a responsabilidade somente para outras instituições, ou governos federal e estadual, mas também fazer a sua parte para desafogar o hospital infantil (HUJB).
VEJA MAIS
Chico Mendes lembrou que a saúde de São José de Piranhas não compactuou com nenhum município da região para poder prestar atendimentos a pacientes dessas cidades no Hospital Municipal.
“Mas podemos pactuar sim, o futuro prefeito Bal, quando nós tivermos com uma estrutura hospitalar melhor agora com a instalação desses novos equipamentos, mesmo assim não vamos deixar de prestar essa assistência aos nossos irmãos vizinhos. “Hospital é uma casa que você não escolhe a quem atende, atende a todos, independentemente de ser pactuado”, pontuou Chico.
Ele também assegurou que o HUJB como hospital infantil será defendido por toda classe política, não deixando ter qualquer interferência externa tentando atrapalhar o atendimento às crianças sertanejas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário