VÍDEO: Jovem fica no ‘bate e volta’ entre HUJB e posto de saúde em busca de atendimento para a filha
Preocupado com a situação, Rafael Silva fez um apelo ao prefeito de Cajazeiras pedindo a contratação de mais médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Após enfrentar dificuldade para conseguir atendimento para sua filha, na tarde desta quinta-feira (10), o jovem Rafael Silva fez um apelo ao prefeito de Cajazeiras pedindo a contratação de mais médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“A gente [adultos] sabe dizer o que está sentindo e pode recorrer a qualquer coisa. Mas uma criança que não sabe nem dizer o que está sentindo, é a gente apelar da melhor maneira possível atrás de um médico. Então, prefeito, ponha médico porque a gente precisa”, desabafou o jovem.
Rafael foi até o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em busca de atendimento. Havia duas médicas pediatras de plantão. Porém, após a criança ser acolhida na triagem, o caso dela foi classificado como não urgente e Rafael foi orientado a levá-la para um posto de saúde.
VEJA TAMBÉM
Jeová vai à Brasília para tentar resolver problema da falta de médico para crianças em Cajazeiras
O rapaz se deslocou até a UBS do Bairro Cristo Rei, mas o médico geral estava de folga e só havia dentista atendendo. Rafael disse que iria retornar ao HUJB, mas a reportagem não encontrou mais o jovem para saber se ele foi atendido no hospital.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário