header top bar

section content

VÍDEO: Programa Balanço Diário mostra serviços do DNIT na BR-405 entre as regiões de Sousa e Cajazeiras

O apresentador que há algum tempo falou da situação caótica em que se encontrava o trecho, agora ele assegura que boa parte da estrada está consertada e "já dar para transitar com uma certa tranquilidade"

Por Luiz Adriano

08/02/2022 às 17h15 • atualizado em 08/02/2022 às 17h22

A produção do programa Balanço Diário foi até a BR-405, que liga a cidade de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras ao município de Marizópolis, na região de Sousa. O objetivo foi de constatar o trabalho que vem sendo feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na revitalização da estrada que há algum tempo vinha preocupando os motoristas e pedestres que por ali passam rotineiramente.

Conforme comprovado pela produção, de fato o DNIT finalmente começou a resolver o problema. Os funcionários estão trabalhando e alguns trechos já foram consertados.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: No Ceará, descaso na BR-116 coloca em risco a vida de motoristas com buracos na pista; assista

Apresentador Fernando Antonio na BR-405. (Foto: TV Diário do Sertão).

O apresentador Fernando Antonio disse que uma das coisas que preocupa os trabalhadores são as chuvas. Segundo ele, em conversa com os funcionários em off, eles disseram que a incidência das precipitações pluviométricas faz com que os buracos voltem a surgirem. Para Fernando, isso implica que o DNIT precisa fazer esse serviço periodicamente.

O programa Balanço Diário há algum publicou imagens do local mostrando a situação em que se encontrava o trecho, onde mostrou que a BR-405 estava de fato muito prejudicada.

Segundo Fernando Antonio, boa parte da estrada está consertada e “já dar para transitar com uma certa tranquilidade”.

“Do jeito que a gente mostra, a gente critica, a gente bate… a gente também tem que elogiar, na hora que a coisa realmente está acontecendo”, disse Fernando Antonio.

Alguns trechos da BR já encontram-se concluídos. (Foto: print de tela).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: