VÍDEO: Vereadora de Sousa quer apurar se funcionários estariam trabalhando sob suspeita de terem Covid
Segundo denúncias, funcionários que tiveram contato com colegas contaminados pediram para ficarem em isolamento domiciliar, mas estariam sendo pressionados a permanecerem em atividade presencial
No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, a vereadora Bruna Veras (PSC) disse que o Ministério Público tem que apurar denúncias de que servidores da Saúde do município de Sousa estariam sendo pressionados a continuarem trabalhando após terem tido contato com colegas que contraíram Covid-19.
Segundo as denúncias, funcionários que tiveram contato com colegas contaminados queriam ficar em isolamento domiciliar, mas estariam pressionados a permanecerem em atividade presencial.
“Você, responsável por uma campanha de prevenção de uma doença como é a Covid, exigir que seu profissional de saúde, ainda que tenha sintomas, permaneça trabalhando, é de uma irresponsabilidade e retrocesso sem igual”, protestou Bruna.
VEJA TAMBÉM
Vereadora atribui aumento de casos de ômicron em Sousa à falta de busca ativa da Secretaria
Bruna Veras diz que muitas vezes os servidores não levam as denúncias adiante por medo de retaliação da administração: “A gente sabe como funciona a patrulha em Sousa. Por mais efetivos que sejam, eles sempre correm risco de sofrerem retaliação na sua função, na sua carga horária”.
Outro lado
O Diário do Sertão tentou falar com a secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, ao fechamento desta matéria, mas as ligações não foram atendidas. Deixamos o e-mail diariodosertao@gmail.com para que a Secretaria envie resposta, se assim desejar.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário