header top bar

section content

VÍDEO: Com movimentação tranquila, equipe de UBS em Cajazeiras reforça chamamento para vacinação

No momento, havia poucos usuários sendo atendidos na UBS, mas a coordenadora fez um chamamento para que a população procure os postos de vacinação

Por Jocivan Pinheiro

28/01/2022 às 18h23 • atualizado em 28/01/2022 às 18h27

A movimentação na Unidade Básica de Saúde da Agrovila, na Zona Sul de Cajazeiras, estava tranquila na manhã e tarde desta sexta-feira (28), como constatou a reportagem do programa Olho Vivo.

Havia poucos usuários na UBS e a coordenadora fez um chamamento para que a população procure os postos de vacinação. Quem estiver com sintomas gripais como febre, dor de cabeça e garganta inflamada, deve fazer o teste de Covid-19 antes.


VEJA TAMBÉM: Nas ruas de Cajazeiras, pessoas opinam se casos de Covid são culpa da gestão ou da população


Na quinta-feira (27), o boletim da Secretaria de Saúde de Cajazeiras informou que o município registrou 86 casos confirmados de Covid-19 do dia 20 ao dia 27 de janeiro. Só nesta quinta foram 40 casos. Além disso, 161 estão em análise, 450 monitorados e 448 em isolamento domiciliar.

Nesta sexta, a Secretaria deu seguimento à vacinação com 1ª dose para retardatários acima de 12 anos; 2ª dose para quem completou o intervalo da Pfizer; dose de reforço para quem está há 4 meses da 2ª dose de qualquer vacina e a 4ª dose para imunossupridos. A vacina pediátrica continua sendo destinada às crianças de 5 a 11 anos na zona rural.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: