VÍDEO: Após decisão conjunta, faculdades privadas de Cajazeiras se preparam para as aulas presenciais
Em comum acordo, as instituições privadas de ensino superior de Cajazeiras decidiram retornar as aulas presenciais a partir da próxima semana
Em comum acordo, as instituições privadas de ensino superior de Cajazeiras decidiram retornar as aulas presenciais a partir da próxima semana.
Dia 31, a Faculdade Santa Maria reinicia as atividades no campus. Dia 1º de fevereiro é a vez da Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP). Por fim, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC) reinicia no dia 14 de fevereiro suas aulas presenciais.
As faculdades irão cumprir todos os requisitos sanitários exigidos nos decretros do Governo do Estado e do Município, além de intensificarem os cuidados com outras ações definidas pelas próprias instituições.
Padre Josinaldo Pereira, diretor da FAFIC, garantiu que todas as medidas de segurança em saúde serão tomadas, entre elas a exigência de comprovante de vacinação.
“Está mantido o retorno presencial da FAFIC, uma vez que a gente havia combinado com as demais faculdades de Cajazeiras, tendo em vista que a educação tem sido o setor mais atingido durante essa pandemia e é o último que está retornando de modo presencial. Estamos ansiosos pelo retorno dos alunos, embora sabendo das dificuldades, sobretudo diante do crescimento da pandemia nos últimos dias”, disse o diretor.
VEJA TAMBÉM
Professora cita sequelas pandêmicas e alerta que haverá prejuízos sem volta das aulas presenciais
A diretora administrativa da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfarb, ressaltou que, além de todos os protocolos pré-definidos pelos órgãos de saúde, a FSM estará tomando outras providências, tais quais fracionar as turmas mais numerosas e assegurar atendimento especializado na Clínica de Saúde e nos laboratórios da instituição.
“Nós estamos seguindo todos os protocolos, desde os pré-estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Estado e pelo Municipio, de uma forma humanamente possível para receber com muito carinho e felicidade nossa equipe toda. A instituição já foi preparada e está de braços abertos esperando a volta”.
Roberta Lopes, gerente financeira e de recursos humanos da FASP, detalhou que a instituição aumentou a quantidade de equipamentos, adquiriu oxímetros, massificou estoques, irá priorizar salas mais amplas para melhorar o distanciamento, fará controle de vacinação, aumentou quadro de servidores, contratou fiscais de sala de aula, disponibilizará equipe de enfermagem na clínica e vai entregar aos alunos uma lista de recomendações preventivas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário