header top bar

section content

VÍDEO: Com estrada às escuras, moradores do Residencial Cajazeiras usam velas para não serem assaltados

Três meses depois, reportagem do Olho Vivo volta ao local e mostra que nada foi feito para resolver o problema. Além da escuridão, estrada tem vários buracos

Por Jocivan Pinheiro

27/01/2022 às 18h28 • atualizado em 27/01/2022 às 18h31

Novamente, a reportagem do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão foi solicitada por moradores do Conjunto Residencial Cajazeiras I, na Zona Norte de Cajazeiras, que não aguentam mais conviverem com a escuridão da estrada que dá acesso ao conjunto.

Em outubro de 2021, a reportagem esteve no local e constatou que os postes não funcionam. A escuridão se estende por 2 km e atrai assaltantes. Naquela ocasião, vários moradores relataram que já foram vítimas dos criminosos na estrada.

Cerca de três meses depois, a reportagem do Olho Vivo voltou ao local, na noite desta quinta-feira (27), e mostrou que nada foi feito para resolver o problema. Além da escuridão, a estrada tem vários buracos.

“A gente não quer saber quem é o culpado, a gente quer uma solução. A gente ficou sabendo por alguns amigos que fazem parte da gestão [municipal], que só faltava a parte da Energisa. Então, a gente faz esse apelo à dona Energisa. Se for vocês, por que não colocou ainda? A gente quer pelo menos saber o porquê”, desabafou o cantor Tikinho Pankdão, que reside no Conjunto.


VEJA TAMBÉM

Assaltos aterrorizam moradores do Residencial Cajazeiras por causa da escuridão: “Queremos luz”

Moradora acende vela em protesto pela falta de iluminação na estrada

Outro lado

Entramos em contato com a Energisa, através da assessoria de comunicação, e ela ficou de nos enviar uma resposta sobre o caso nesta sexta-feira (28).

Já com relação à Prefeitura de Cajazeiras, o secretário de Comunicação José Anchieta disse que vai aguardar a resposta da Energisa para se posicionar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: