header top bar

section content

VÍDEO: Após esperar quase quatro horas por ficha, moradora desabafa em Posto de Saúde de Cajazeiras

Dona de casa disse que após dois dias tentando, finalmente ela conseguiu uma ficha de atendimento na Zona Sul. Mas foi necessário esperar quase quatro horas

Por Jocivan Pinheiro

26/01/2022 às 18h45 • atualizado em 26/01/2022 às 18h48

Na tarde desta quarta-feira (26), a reportagem do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão esteve na UBSF Amélio Estrela Dantas Cartaxo, na Zona Sul de Cajazeiras, para conferir o atendimento no posto.

A reportagem constatou que havia enfermeira no local, mas a médica plantonista ainda não havia chegado. Enquanto isso, os usuários esperavam para receberem as fichas de atendimento.

Uma dona de casa identificada como Maria de Lourdes Barros fez um desabafo para a reportagem, reclamando de demora na entrega das fichas.

Dona Maria disse que após dois dias tentando, finalmente conseguiu uma ficha de atendimento. Mas foi necessário esperar quase quatro horas, pois ela afirma ter chegado no posto às 9:50 e recebeu a ficha por volta de 13:30.

“Aqui tem que chegar cedo. Se não chegar, não pega ficha. Tem que melhorar esse atendimento. Tem que atender pelo menos mais uma vinte pessoas. A pessoa que não tem condições fica esperando até o dia que marca o exame papara poder receber não sabe quando”, disse.


VEJA TAMBÉM

Recepcionista diz que testes para Covid serão feitos nas Unidades Básicas de Saúde de Cajazeiras

UBSF Amélio Estrela Dantas Cartaxo, na Zona Sul de Cajazeiras (Foto: Elmo Lacerda / TVDS)

Outro lado

Tentamos contato com a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto, mas as ligações não foram atendidas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que ela nos envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: