header top bar

section content

VÍDEO: Moradores da zona rural de Cajazeiras sofrem com lama e cobram passagem molhada ao prefeito

Um vídeo enviado para a TV Diário do Sertão mostra a péssima situação das estradas e a dificuldade para os moradores se locomoverem sobre o lamaçal

Por Jocivan Pinheiro

18/01/2022 às 19h26 • atualizado em 18/01/2022 às 22h03

Moradores do sítio Pau D’Arco, na zona rural de Cajazeiras, estão praticamente ilhados por causa do lamaçal que cobriu a estrada de acesso após as chuvas que caíram na região.

Valmir Timóteo, conhecido como Bento, enviou um vídeo ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, mostrando a péssima situação da estrada e a dificuldade para os moradores se locomoverem.

Valmir conta que a Prefeitura de Cajazeiras faria uma passagem molhada, mas apenas colocou material na estrada, que rapidamente virou lama com as chuvas. Os próprios moradores é que tentam puxar a lama para melhorar o acesso.

“Nos outros sítios a gente vê postagens que foi feito, e o Pau D’Arco é esquecido, só é lembrado de quatro em quatro anos quando é tempo de eleição, e a gente fica aqui nesse sofrimento”.


VEJA TAMBÉM

Com rua intransitável, mulher diz que está ‘jogada ao lixo’ em Cajazeiras e faz apelo ao prefeito

Moradores tentam puxar a lama para melhorar o acesso (Foto: Redes Sociais)

Outro lado

O secretário de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos de Cajazeiras, Serafim Lopes, disse ao Diário do Sertão que será necessário instalar manilhas no local. Segundo ele, o equipamento já foi pedido, mas ainda está para chegar.

O secretário falou ainda que o período chuvoso dificulta o trabalho nas estradas de terra, mas ele se comprometeu a enviar uma equipe ao local.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: