header top bar

section content

VÍDEO: Passando dificuldades em Cajazeiras, mãe implora para conseguir consulta para seu filho autista

Garotinho foi diagnosticado recentemente com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e precisa ser examinado por médico neurologista, mas mãe não tem dinheiro

Por Jocivan Pinheiro

18/01/2022 às 16h32 • atualizado em 18/01/2022 às 16h37

O apelo desta quarta-feira (18) vem do Bairro Pio X, Zona Norte de Cajazeiras. É de uma mãe desesperada para conseguir uma consulta para seu filho autista.

Jaqueline Ferreira é mãe do Alberto, de 2 anos de idade. Segundo ela, o garotinho foi diagnosticado recentemente com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e precisa ser examinado por um médico neurologista. Então ela chamou a reportagem do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão para tentar conseguir essa consulta.

Mensalmente, Jaqueline recebe fraldas da Secretaria de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras, e neste mês de janeiro a secretaria também bancou a compra de um medicamento, mas Jaqueline afirma que não está surtindo efeito no garoto. Por isso ela quer levar Alberto para uma consulta com um neurologista, a fim de saber como dar prosseguimento ao tratamento dele.


VEJA TAMBÉM: Crianças autistas não são obrigadas a fazerem uso de máscaras e ativistas explicam

Jaqueline e o filho moram em um vão apertado e sem estrutura segura

Precisa de outra moradia

A dona de casa também faz um apelo ao prefeito Zé Aldemir (PP) para ter outra moradia. Ela e o filho moram em um vão apertado e sem estrutura segura. Os dois sobrevivem do Bolsa Família e não há condição de bancar aluguel.

Como ajudar

Para ajudar Jaqueline a conseguir consulta com um médico neurologista, entre em contato pelo telefone (83) 99336-8013 ou procura sua residência na Rua Tenente Barbosa, nº 15, Bairro Pio X.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: