header top bar

section content

VÍDEO: Governador diz que saiu do PSB após ‘afastar figuras do governo’ e ‘contrariar interesses’

João Azevêdo fala que a Operação Calvário trouxe 'tensão' ao partido e ao governo: "Talvez algumas pessoas esperassem que eu fosse por outro caminho"

Por Jocivan Pinheiro

03/01/2022 às 16h27 • atualizado em 03/01/2022 às 16h31

Em entrevista exclusiva para o portal Mais PB, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (Cidadania) disse que sua saída do PSB foi motivada por críticas que ele vinha recebendo internamente por estar contrariando interesses pessoais e por ‘afastar determinadas figuras’ do governo.

“Eu acho que a partir do momento que houve a necessidade de afastar determinadas figuras do governo, ali ficou muito claro. Até porque, desde o início do governo eu comecei a receber críticas internas do partido no sentido de que a posição do governo deveria ir em caminhos que eu não concordava”.

Um desses caminhos, segundo João Azevêdo, seria manter as Organizações Sociais (OS) administrando órgãos públicos, como aconteceu durante o governo do seu antecessor e hoje adversário Ricardo Coutinho.


VEJA TAMBÉM

Governador diz que teve a vida ‘virada ao avesso’ pela Operação Calvário, mas nada foi achado


Essas Organizações Sociais são alvos da Operação Calvário, que tem por objetivo investigar a atuação de uma organização criminosa instalada no Governo do Estado e em prefeituras da Paraíba, desde o exercício de 2010, que, por meio de contratações fraudulentas, obtinha vultosos recebimentos de propinas para se manter no poder.

“Eu não faço julgamento, eu não faço acusação de forma nenhuma. Ao longo desses três anos não tem uma fala minha fazendo acusação a quem quer que seja. Até porque as pessoas têm por direito de fazerem sua defesa. Mas, logicamente, esse desgaste da operação trouxe essa tensão que começou a acontecer. Talvez algumas pessoas esperassem que eu fosse por outro caminho”, disse o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: