VÍDEO: Sem previsão de pagar 14º salário da Saúde, Zé Aldemir diz que espera recursos do Governo Federal
Na oportunidade, o prefeito de Cajazeiras voltou a dizer que houve atrasos desse repasse durante a gestão da ex-prefeita Denise Albuquerque
Durante participação na Rádio Alto Piranhas AM, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), admitiu que não tem previsão de quando poderá pagar o 14º salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), mas já começou a “trabalhar na busca da solução”.
O 14º salário dos agentes é um incentivo previsto em lei cujo repasse é do Governo Federal. Segundo Zé Aldemir, o repasse está previsto para esse mês de dezembro, mas não chegou. Ele afirma que sua gestão nunca atrasou o pagamento do incentivo.
“Em dezembro agora faz cinco anos que todos eles estão recebendo esse incentivo, que agora foi transformado em 14º salário”, frisou o prefeito.
VEJA TAMBÉM
Júnior chama Zé Aldemir de incompetente e diz que a prefeitura é ‘cabide de empregos’ para Paula
Na oportunidade, Zé Aldemir voltou a dizer que houve atrasos desse repasse durante a gestão da ex-prefeita Denise Albuquerque.
“Deveriam perguntar à ex-prefeita aonde ela botava o dinheiro do incentivo aos agentes de saúde, porque a partir de dezembro de 2017, com Dra. Paula ainda na Secretaria de Saúde, é que os agentes começaram a receber seus salários de incentivo encaminhados pelo Ministério da Saúde”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário