Célio da Usina anuncia investimentos do IPHAN para o Sítio Arqueológico na Serra de Vieirópolis
Será realizado também a obra de acessibilidade ao Sítio Arqueológico, com previsão de agenciamento, passarelas, rampas, escadas, placas de sinalização, entre outros
O prefeito Célio da Usina (Cidadania), se reuniu em seu gabinete, nesta quinta-feira (16) com equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O objetivo da reunião foi para implementar as ações que visam a maior preservação histórica e cultural da área onde fica localizado o Sítio Arqueológico de Vieirópolis, além de proporcionar importante avanço no setor de turismo para o município e todos os seus munícipes.
Durante a reunião, foram debatidos e demonstrados os investimentos que serão aplicados para beneficiar o Sítio Arqueológico de Vieirópolis, principalmente na região da conhecida Pedra do Letreiro (que contém as escrituras rupestres), localizado junto à Serra das Araras, em Vieirópolis.
Através do IPHAN serão executados, no Sítio Arqueológico de Vieirópolis, serviços de pesquisa arqueológica, realizados por equipe de arqueólogos contratados especificamente para o estudo. Além disso, será realizado também o projeto e a execução da obra de acessibilidade ao Sítio Arqueológico, com previsão de agenciamento, passarelas, rampas, escadas, placas de sinalização, entre outros.
VEJA TAMBÉM
No encontro, os representantes do IPHAN afirmaram que tanto a equipe responsável por realizar a pesquisa arqueológica, como a empresa responsável pela execução da obra, já estão com as contratações devidamente viabilizadas.
Célio da Usina afirmou que a notícia é esperada há muitos anos pela população de Vieirópolis.
“Certeza que além de preservar esse patrimônio histórico e cultural tão importante para o Município, a obra vai impulsionar o turismo em nossa cidade. Viabilizar melhorias para os turistas que visitam nosso ponto turístico também é prioridade de nossa gestão”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário