header top bar

section content

VÍDEO: Programa especial da TV Diário do Sertão homenageia vítimas da Covid-19 com entrevistas inéditas

Entre as perdas marcantes, estão grandes nomes das artes, da educação, das comunicações, da saúde, da política e de outras áreas da sociedade das regiões de Cajazeiras, Sousa, Vale do Piancó, Pombal, Patos no Sertão da Paraíba e em Juazeiro do Norte no Ceará

Por Jocivan Pinheiro

14/12/2021 às 19h10 • atualizado em 14/12/2021 às 19h21

Desde o início da pandemia da Covid-19, nossas vidas nunca mais foram as mesmas. Assim como em 2020, o ano de 2021 ficará marcado pela luta de todos nós. Muitas vidas se foram e o nosso jeito de homenagear essas pessoas é seguir lutando e mantendo o legado de grandes homens e mulheres.

Entre as perdas, estão grandes nomes das artes, da educação, das comunicações, da saúde, da política e de outras áreas. A batalha é diária. São homens e mulheres que nunca pararam. São médicos, enfermeiros, comunicadores, cientistas, dentre tantos outros profissionais que mantiveram seus trabalhos por serem essenciais.

A TV Diário do Sertão, nesta terça-feira (14), às 19h, presta uma homenagem às vítimas da Covid-19 e relembra as histórias marcantes daqueles que se foram, mas que sempre serão lembrados.

Os homenageados

Dr. Ivan Cavalcanti

Dr. Ivan Cavalcanti – O inesquecível bioquímico cajazeirense faleceu aos 66 anos, no dia 13 de dezembro de 2020, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de João Pessoa. Com Covid-19, Dr. Ivan sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou realizar um procedimento cirúrgico de urgência, o que agravou seu estado de saúde. Após dois dias de uma luta intensa pela vida, Dr. Ivan não resistiu e veio a óbito.

Em abril de 2021, em uma entrevista exclusiva ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, família e funcionários do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, em Cajazeiras, que era como uma segunda casa para o bioquímico, falaram pela primeira vez sobre a saudade do profissional, pai, esposo e amigo.

Dr. Ivan Cavalcanti era um homem de muita fé. Durante celebração de missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade, a filha do bioquímico, Aline Cavalcante, se emocionou ao ler uma mensagem em homenagem ao pai.

Dr. Pepé (Foto: Arquivo Pessoal)

Dr. Pepé – Na manhã do dia 16 de dezembro de 2020, a cidade de Sousa perdeu um de seus moradores ilustres. O médico Péricles Neves, mais conhecido como Dr. Pepé, 71 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele ficou internado por 20 dias em um hospital da capital e, devido à gravidade da doença, acabou não resistindo.

Dr. Pepé era radiologista e proprietário do Centro de Imagens Dr. Péricles Neves, em Sousa. Além da medicina, ele se aventurou pela carreira política e exerceu o cargo de vereador e presidente da Câmara.

Normando Sóracles

Normando Sóracles – Radialista e ex-vereador de Juazeiro do Norte, morreu na tarde do dia 25 de dezembro de 2020, no Hospital São Camilo, em Fortaleza, após testar positivo para Covid-19 no início do mês. Enquanto recebia cuidados no hospital, Normando gravou um vídeo fazendo um alerta sobre a gravidade da doença e pedindo que as pessoas tivessem cuidado.

Normando Sóracles nasceu em Cajazeiras, na Paraíba, e era radicado em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Ele trabalhou como radialista e fundou veículos de comunicação com notícias da região do Cariri. Exerceu também o cargo de vereador em Juazeiro do Norte, de suplente de deputado federal e foi candidato a prefeito de Juazeiro do Norte em 2016.

SERTANEJOS QUE FALECERAM VÍTIMAS DA COVID-19

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: