VÍDEO: Em enquete, maioria das pessoas é a favor de um cemitério para animais em Cajazeiras
Segundo informações, Cajazeiras poderá ter o primeiro cemitério para animais de estimação do Sertão da Paraíba
O programa Dário News da TV Diário do Sertão, nesta sexta-feira (10), realizou mais uma enquete nas ruas de Cajazeiras para colher o depoimento de algumas pessoas sobre o tema: Você é a favor da criação de um cemitério para animais domésticos em Cajazeiras e também a criação de um plano funerário para animais?
A repórter do povo, Goretti Videres, conversou com várias pessoas na manhã desta sexta no centro de Cajazeiras. A senhora Helena, do sítio Cantinho, cria cinco cachorros e quatro gatos em sua residência e disse que era a favor da criação de um cemitério e um plano funerário para os animais.
“Sou a favor sim de um cemitério para animais, porque jogar os animais quando morrem ao relento é uma judiação muito grande”, falou dona Helena.
Dida Duarte, vendedora ambulante, disse que não tem nenhum animal de estimação em casa, devido seu filho ser alérgico ao pêlo de animais, mas opinou que é favor da criação de um cemitério para enterrar os bichinhos. Ela ainda acrescentou uma teoria espírita sobre os animais.
“Eu já ouvi explicação do pessoal espírita sobre os animais de que eles também têm alma e precisam de cuidados tanto quanto a gente”, comentou dona Dida.
Luzimar, do sítio Barreiros, demonstrou ser a favor de um cemitério para animais em Cajazeiras. Ela relatou quer cria há nove anos uma cachorrinha de nome Nina, que, segundo ela, é como se fosse uma filha.
“Eu escovo os dentes de minha cachorrinha, dou banho, dou a medicação, eu a amo demais, como se fosse minha filha. Além disso, eu também dou comida para 10 gatos. Os animais não sabem falar, eles só querem amor e carinho”, disse Luzimar.
VEJA TAMBÉM
Presidente da Câmara de Cajazeiras anuncia Concurso Público para o primeiro semestre de 2022
Damião mototaxista de Cajazeiras cria um cachorro em sua residência e disse que seria uma boa ideia a criação de um cemitério para animais, mas reclamou que pouco se faz para cuidar dos animais que vivem abandonados pelas ruas da cidade. Ele se diz pessimista quanto a criação de um plano funerário para animais.
“Plano funerário para cachorro num vai sair nunca, um monte de cachorro solto pelas ruas e ninguém se preocupa para recolhê-los, quanto mais um plano”, desabafou o mototaxista.
Em algumas cidades da Paraíba, já existem cemitério para enterrar animais de estimação, a exemplo das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Jacumã, região do Conde. Inclusive, em João Pessoa, já existe o primeiro crematório da Paraíba para animais de até 100 kg, oferecendo a remoção do corpo, velório para a família realizar a despedida, cremação e devolução das cinzas. Variando de acordo com o seu plano.
1º CEMITÉRIO PARA ANIMAIS EM CAJAZEIRAS
Segundo informações repassadas a redação do Diário do Sertão, alguns empreendedores estão fazendo um levantamento para ver a viabilidade da construção de um cemitério particular para animais domésticos na cidade de Cajazeiras, assim como de um plano funerário especial para as famílias que querem fazer uma despedida digna do seu animalzinho de estimação.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário