header top bar

section content

Prefeito de Aparecida lança Programa Preparo de Solo sem onerar no bolso do agricultor

Nunca antes na história do munícipio houve um programa dessa natureza que beneficiasse diretamente com o corte de terra os agricultores sem que pesasse no próprio bolso

Por Caliel Conradho

05/12/2021 às 20h01 • atualizado em 06/12/2021 às 01h10

Prefeito João Neto lança Programa Preparo de Solo sem onerar no bolso do agricultor. Foto: Divulgação.

Neste sábado (04), no Assentamento Nova Vida, o prefeito de Aparecida, na região de Sousa, João Neto (PL) reuniu os agricultores, lideranças, sindicatos, associações comunitárias e público em geral para fazer o lançamento do Programa Municipal de Preparo de Solo.

Mais um programa de benefícios que a gestão do prefeito João Neto promove para levar até o homem do campo um serviço essencial e de forma totalmente gratuita. Nunca antes na história do munícipio houve um programa dessa natureza que beneficiasse diretamente com o corte de terra os agricultores, sem que pesasse no próprio bolso.

O Programa Municipal de Preparo de Solo torna-se uma importante ferramenta de incentivo ao agricultor, para que possam produzir o alimento com a terra devidamente preparada, e em tempo hábil, para receber as chuvas no período do inverno. Uma ação direta que tem um grande impacto na cadeia produtiva e econômica local.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Após polêmica com Projeto de Lei, prefeito de Aparecida não descarta reaproximação com o vice

Durante o evento, aconteceu o cadastramento dos produtores que irão receber o benefício do programa e que serão todos atendidos dentro de uma programação de trabalho que ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município. No momento ainda da cerimônia de lançamento, foi ofertado um café da manhã, finalizando com a entrega de plantas frutíferas.

Estiveram presentes toda a equipe de secretários, vereadores da base aliada, a presidente do STR Valéria Rita,  o deputado estadual Lindolfo Pires, assessores da deputada Cida Ramos, representação do deputado federal Wellington Roberto e do Banco do Nordeste de Sousa.

Em pouco tempo de governo, a gestão municipal já realizou o conserto das estradas, recuperação de açudes, construção de barreiros, construção de passagem molhada, corte de feno e silagem para a alimentação animal, reposição de lâmpadas nas comunidades rurais, melhorias nos sistemas de abastecimento e redistribuição de água, além de apontar mais investimentos para o ano de 2022 na área civil de Aparecida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: