header top bar

section content

Jovem cajazeirense de apenas 19 anos se destaca ao passar em três concursos militares

"Nos últimos dois anos teve uma rotina pesada, se dedicando exclusivamente aos estudos por conta própria, estudando em casa, renunciando muita coisa para que no fim conseguisse entrar na carreira militar", disse o pai do garoto

Por Luiz Adriano

05/12/2021 às 17h49 • atualizado em 05/12/2021 às 18h13

Jovem cajazeirense Samuel Wirlley de A. Pires (Foto: arquivo pessoal).

O jovem cajazeirense Samuel Wirlley de A. Pires que vai completar 20 anos de idade no próximo dia 9, foi aprovado em três concurso militares, sendo eles: ESA (Escola de Sargento das Armas), EEAR (Escola de especialista da Aeronaútica) e EsPCEX (Escola preparatória do Exército) indo se encaminhar para AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras, seguindo a carreira de oficial do Exército Brasileiro. Uma carreira promissora que requer muita disciplina e perseverança.

Toda família está feliz com a desenvoltura de Samuel Wirlley e em especial seus pais, Wendel Pires e Revia Mara.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Aluna de escola de Cajazeiras leu mais de 200 livros durante a pandemia e dá show na literatura

Samuel Wirlley de A. Pires, com apenas 19 anos já passou em três concursos militares. (Foto: arquivo pessoal).

Samuel foi aluno do Colégio Nossa Senhora de Lourdes no seu ensino fundamental e cursou o Ensino médio no Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB).

Conforme os pais a trajetória de seu filho foi muito árdua. “Nos últimos dois anos teve uma rotina pesada, se dedicando exclusivamente aos estudos por conta própria, estudando em casa, renunciando muita coisa para que no fim conseguisse entrar na carreira militar”, disse.

“É uma rotina cansativa, mas no final tudo vale a pena, pois para conquistar um sonho tudo deve ser feito para que esse objetivo se realize”, disse o pai de Samuel.

Samuel Wirlley agradeceu a Deus pelas conquistas e a sua Madrinha Kery Allyne M Maciel, bem como, a seus instrutores do TG 07-011 – Ten. Gilberto e Ten. Erivan, do atirador (voluntário) Frank da turma de 2020, e seus colegas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: