header top bar

section content

VÍDEO: “Conseguimos tocar a fila”, diz diretor do HRC ao destacar bons resultados do ‘Opera Paraíba’

O profissional da saúde lembrou que existe os procedimentos pré e pós cirúrgicos, e o programa estadual tem ajudado nesse sentido

Por Luiz Adriano

29/11/2021 às 18h14 • atualizado em 29/11/2021 às 18h19

O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Télamo, o ‘Telminho’, disse à reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, na edição desta segunda-feira (29), que a fila para realização de cirurgias tem andado após o programa do governo do estado ‘Opera Paraíba’.

Ele explicou que quando se trata de uma cirurgia, não significa que se refere apenas ao ato literal da operação em si. O profissional da saúde lembrou que existe os procedimentos pré e pós cirúrgicos, e o programa estadual tem ajudado nesse sentido.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Diretor anuncia que Hospital Regional de Cajazeiras fará mais 50 cirurgias eletivas em novembro

Telminho falando ao vivo no Olho Vivo da TV Diário do Sertão. (Foto: TV Diário do Sertão).

“O programa veio justamente para facilitar esses processos, então Cajazeiras nos últimos dois meses já vai operando pouco mais de 108 cirurgias só do Opera Paraíba”, pontuou.

“Conseguimos tocar a fila”, disse Telminho ao lembrar que “esse acesso, essa facilidade ajuda também a instituição, porque aqueles pacientes que estavam na fila de espera há algum tempo, eles acabam tendo a sua condição de se operar, abrindo espaço para outros pacientes que também precisam estar inseridos nesse processo”, detalhou.

“É uma ação do governo do estado da Paraíba que está facilitando esse acesso aos pacientes e a gente fica bastante agradecidos e alegres com essa situação”, agradeceu.

O PROGRAMA

Só neste fim de semana o programa Opera Paraíba tirou da fila de espera por uma cirurgia eletiva mais 422 paraibanos. Os procedimentos aconteceram nas cidades de Cajazeiras, Patos, Queimadas, Campina Grande, João Pessoa e Monteiro. As especialidades atendidas foram cirurgias gerais, ginecológicas, urológicas, oftalmológicas e da otorrinolaringologia.

Em Cajazeiras, no Hospital Regional da cidade, o programa beneficiou entre a sexta-feira (26) e o domingo (28), 60 pessoas. A manicure Lioniza Santana Rufino, de 39 anos, foi uma delas. Ela fez cirurgia de histerectomia e saiu da unidade de saúde extremamente agradecida. “Eu agradeço profundamente ao governo do estado pela oportunidade que me deu de mudar minha qualidade de vida, assim como está mudando a de outros paraibanos,” declarou.

VEJA MAIS

Hospitais de Cajazeiras e Patos realizam cirurgias eletivas e avançam no programa ‘Opera Paraíba’

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: