Alerta Geral: Idoso com suspeita de gripe suína morre no Hospital Regional de Sousa
Médicos do Hospital estão examinando o paciente para tentar confirmar se o caso é realmente H1N1.
O idoso de aproximadamente 60 anos de idade, que deu entrada no Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, com suspeita de Influenza A (H1N1) , mais conhecida por “Gripe Suína” foi a óbito neste sábado (23). Ele deu entrada na última terça-feira (6) no hospital e era considerado grave.
O paciente estava internado na área vermelha e respirava com ajuda de aparelhos, mas não resistiu e morreu.
A secretária executiva de saúde da Paraíba, Maura Sobreira disse que foram coletadas amostras do paciente e encaminhadas para análise, mas ainda não tem resultado. "O H1N1 tem circulação nacional e o paciente era de fora"
Entenda
Um idoso de aproximadamente 60 anos está internado no Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, com suspeita de gripe H1N1. Ele deu entrada na última terça-feira (6) no hospital. O caso do paciente é considerado grave. Ele está internado na área vermelhae respira com ajuda de aparelhos.
O aposentado é natural de Brasília, mas recentemente veio visitar a Paraíba. Na quinta-feira (20) ele foi até Pombal, e sentiu com febre, tosse e dores no corpo. Ele foi internado no Hospital Regional de Pombal, mas o estado de saúde se agravou e foi encaminhado ao Hospital Regional de Sousa.
Médicos do Hospital estão examinando o paciente para tentar confirmar se o caso é realmente H1N1.
Sintomas
A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.
Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.
Veja a reportagem da TV Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário