Em ato de amor, família de paciente oriundo do Hospital Regional de Cajazeiras faz doação de órgãos
Após todos os ritos legais e avaliações clínicas, o paciente ajudou a salvar pelo menos quatro pessoas que aguardavam na fila de transplantes
A família do mototaxista José Carlos Rufino, de Cajazeiras, que faleceu na noite da última quarta-feira (10) no Hospital de Trauma de Campina Grande, em um ato de amor, fé e altruísmo, decidiu fazer a doação de órgãos do paciente que saiu do Hospital Regional de Cajaeiras na noite da última terça-feira (09).
Após todos os ritos legais e avaliações clínicas, o paciente ajudou a salvar pelo menos quatro pessoas que aguardavam na fila de transplantes. O rim direito foi encaminhado para um homem de 73 anos em Pernambuco, e o rim esquerdo para uma mulher, também pernambucana, de 49 anos. As córneas foram encaminhadas para análise no Banco de Olhos da Paraíba.
VEJA TAMBÉM
O procedimento só aconteceu após a confirmação da morte encefálica do doador, confirmada por rígido protocolo realizado em três etapas. Mas o início do processo se deu através da família do paciente, que buscou a Central de Transplantes para doar os órgãos.
A captação foi feita na manhã desta sexta-feira (12) no Hospital de Trauma de Campina Grande. O ato ocorreu após um momento de homenagem feita pelos profissionais do hospital à família doadora, quando o paciente passou, sob aplausos, por um corredor humano, durante o deslocamento para o centro cirúrgico.
RELEMBRE
VÍDEO: Mototaxista supostamente bêbado bate em carro e sofre traumatismo craniano, em Cajazeiras
Mototaxista que sofreu acidente em Cajazeiras é transferido para Campina Grande em estado grave
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário