header top bar

section content

VÍDEO: Projeto de Efraim Filho estimula a contratação de funcionários e a manutenção de empregos

A desoneração da folha consiste na opção de substituir a incidência da contribuição previdenciária patronal sobre a folha de salários pela incidência sobre a receita bruta

Por Caliel Conradho

12/11/2021 às 17h31 • atualizado em 12/11/2021 às 17h54

O deputado federal Efraim Filho (DEM) é o autor da proposta da desoneração da folha de pagamentos até 2026. O projeto é um dos principais instrumentos para garantir o aumento da competitividade econômica, bem como estimular a geração de emprego e renda.

A matéria elaborada por Efraim Filho beneficia setores como indústria (couro, calçados, confecções, têxtil, aves, suínos e derivados, etc), serviços (TI & TIC, call center, hotéis, design houses, etc.), transportes (rodoviário de carga, aéreo, metroferróviario, etc.) e construção (construção civil), entre outros. Em linhas gerais, a desoneração consiste na opção de substituir a incidência da contribuição previdenciária patronal sobre a folha de salários pela incidência sobre a receita bruta.

VEJA TAMBÉM

“A nossa bandeira é a do Estado da Paraíba”, diz Efraim em reunião da Bancada federal em Brasília

“A nossa proposta visa estimular a contratação de funcionários e a manutenção de empregos, evitando o desemprego em meio à crise econômica que o país enfrenta”, destacou Efraim.

Na última quinta-feira(11), o presidente Bolsonaro (sem partido) decidiu renovar por mais 2 anos a desoneração da folha de pagamento. De acordo com o presidente da República, a decisão foi tomada após reunião com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura) com empresários.

PORTAL DIÁRIO e Umberto Pinheiro

Recomendado pelo Google: