Homem que tentou matar dentista com 6 facadas em Coremas, é condenado a mais de 14 anos de prisão
O fato aconteceu em dezembro de 2020 e o Júri presencial foi realizado nesta segunda-feira (08) na Comarca de Coremas. A pena será de 14 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão por homicídio qualificado tentado
Nesta segunda-feira (8), foi realizado mais um Júri presencial na Comarca de Coremas, cumprindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, todos os participantes do julgamento foram testados. Sob a presidência do juiz Odilson de Moraes, o Tribunal do Júri começou às 7h e terminou às 16h, com todos os protocolos de biossegurança e distribuição de kits de higiene para os jurados, magistrado, promotor de justiça, advogados e servidores que estavam trabalhando. O Júri foi organizado pela gerente do Fórum, Elisângela Rodrigues de Andrade.
O Júri resultou na condenação de Acácio Lacerda da Silva, 34 anos, a uma pena de 14 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão por homicídio qualificado tentado. O réu deu seis facadas em um odontólogo, de 73 anos, porque não teria gostado do serviço do profissional. A vítima não chegou a óbito e compareceu ao julgamento para prestar depoimento. O crime aconteceu em dezembro de 2020, dentro do consultório da vítima, na cidade de Coremas.
VEJA TAMBÉM
A defesa alegou desistência voluntária e insanidade mental do réu, mas as teses não foram aceitas pelo Conselho de Sentença. O julgamento teve a participação do promotor Leidmar Bezerra, que sustentou as qualificadoras de motivo fútil e de recurso que, que foram reconhecidas pelos jurados.
MAIS UM JULGAMENTO
Nesta quarta-feira às 7h, será realizada outra sessão do Tribunal do Júri, para julgar o réu José Simão de Andrade (“Tempero”), acusado de tentar matar a sua genitora.
Há previsão de mais três sessões do Tribunal do Júri em Coremas em dezembro.
RELEMBRE O CASO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário