header top bar

section content

VÍDEO: Representantes dos ACS e ACE se pronunciam sobre a sanção de nova Lei pelo prefeito Zé Aldemir

O prefeito sancionou a Lei municipal que institui o incentivo financeiro adicional para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Cajazeiras

Por Caliel Conradho

26/10/2021 às 18h13 • atualizado em 20/12/2021 às 23h11

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, sancionou, na segunda-feira (25), a Lei municipal que institui o incentivo financeiro adicional para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

No programa Diário News desta terça-feira (26), o presidente dos ACS, Janncy Emerson e o presidente do ACE, Paulino Izidro participaram avaliando a sanção da nova Lei que beneficia as duas categorias.

Para Janncy Emerson, a aprovação da Lei é um sonho que se realiza depois de muitos anos.

“Desde o ano de 2002 que esse incentivo é feito pelo governo federal, e infelizmente nunca conseguimos ter o êxito no tão sonhado incentivo em nível municipal. Só quando o atual gestor assumiu que conseguimos juntos com a categoria e o SINFUMC construirmos uma base para a efetivação da Lei”, destacou Janncy.

O presidente dos ACS diz que vem recebendo ligação de vários agentes de saúde e de endemias de cidades vizinhas em busca de mais informações e apoio para que a Lei aprovada em Cajazeiras seja modelo para a criação de uma Lei em seus municípios.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Assaltos aterrorizam moradores do Residencial Cajazeiras por causa da escuridão: “Queremos luz”

Paulino Izidro, mais conhecido como Popó, analisa como uma lei de grande valia para a classe dos ACE e elogia a gestão do prefeito Zé Aldemir que sempre esteve de portas abertas para discutir o projeto.

“Só temos a agradecer ao prefeito Zé Aldemir, Dra. Paula e a secretária Michele. Sempre nos atenderam de bom grado, sempre conversamos e sempre chegamos a um denominador comum que é a valorização de nossas categorias” pontuou Paulino.

O prefeito Zé Aldemir decidiu criar a lei para garantir esse incentivo dos agentes independentemente de quem esteja à frente da gestão municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: