VÍDEO: Assaltos aterrorizam moradores do Residencial Cajazeiras por causa da escuridão: “Queremos luz”
A população do Residencial Cajazeiras cobra a iluminação do acesso e sofre com o aumento da violência em meio à escuridão na zona norte de Cajazeiras
Os moradores do Residencial Cajazeiras procuraram a reportagem da TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (25), para denunciar a falta de iluminação no acesso até o conjunto habitacional e o aumento da criminalidade por conta da escuridão. Mães de família, idosos, jovens e crianças estão vivendo com medo e pedem solução à gestão do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir.
De acordo com a jovem Tayra Feliciano, recentemente, em meio à escuridão, um homem perseguiu ela e outra jovem na estrada do Residencial.
VEJA TAMBÉM
Sem luz na estrada, medo toma conta do Residencial Cajazeiras e moradores cobram ação do prefeito
‘’Eu vinha com uma amiga em uma biz e como a biz não tem muita velocidade, ele conseguiu pegar a gente. Minha amiga tava com o celular e eu estava com uma quatia de R$ 250,00, ele levou a bolsa e o celular de minha amiga. Já aconteceram vários casos e estamos em busca de uma solução’’, disse.
O RESIDENCIAL
Construídos através do Programa Minha Casa Minha Vida, via Caixa Econômica Federal, os apartamentos do Residencial Cajazeiras foram inaugurados em dezembro de 2019, pelo prefeito José Aldemir Meireles.
O QUE DIZ A ENERGISA
Entramos em contato com a Energisa e fomos informados que a mesma enviou um ofício para a Prefeitura de Cajazeiras orientando que é preciso realizar alterações no transformador para readequar o equipamento para outro padrão. Somente após a readequação é que a luz pode ser instalada.
A Energisa disse ainda que a prefeitura enviou de volta um documento contendo o novo projeto de padrão do transformador e a lista de materiais que pretende utilizar para a instalação. A Energisa vai analisar o novo projeto. Se estiver dentro dos conformes, a empresa libera a prefeitura para instalar o novo padrão de transformador. Contudo, não nos foi passado um prazo estimado para essa análise.
A VERSÃO DA PREFEITURA
Entramos em contato com a Prefeitura de Cajazeiras, através do secretário de Comunicação José Anchieta, mas até o horário que a matéria foi ao ar, ele disse que não havia conseguido verificar em que estágio está essa demanda.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário