header top bar

section content

VÍDEO: Feira das Profissões, do Colégio Nossa Senhora do Carmo, ajuda alunos a pensarem o futuro

Devido à pandemia, o evento ocorreu de forma híbrida e contou com a participação de todas as instituições privadas de ensino de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

22/10/2021 às 19h03 • atualizado em 23/10/2021 às 10h35

O Colégio Nossa Senhora do Carmo realizou, de 19 a 22 de outubro, a Feira das Profissões, com o objetivo de apresentar aos alunos a diversidade de profissões existentes no mercado de trabalho.

Devido à pandemia, o evento ocorreu de forma híbrida e contou com a participação de todas as instituições privadas de ensino de Cajazeiras, que apresentaram seus cursos e especificações.

A estudante do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Alécia Isabelle, está no 9º ano, mas já sabe a carreira que quer seguir.

“A forma como a feira impacta na nossa vida é muito importante, ela ajuda para você ver seu lado humano, fazer o que você ama, isso serviu para amadurecer”, disse Alécia.

VEJA TAMBÉM

Colégio Nossa Senhora do Carmo implantará Sistema Farias Brito a partir de 2022 em Cajazeiras

Feira das Profissões do Colégio Nossa Senhora do Carmo (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

Já o estudante Pedro Antônio, no 2º ano do Ensino Médio, também já sabe o que quer seguir na carreira profissional e afirma que a Feira das Profissões confirmou seu sonho.

“Eu já tinha desde pequeno a certeza do que eu queria ser, mas muitas pessoas ainda não têm. Então trazer esses profissionais é muito útil para essas pessoas que estão indecisas”, disse ele.

O coordenador pedagógico do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Jefferson Fernandes, enfatiza a importância de eventos assim para que os jovens possam decidir a carreira que querem seguir.

“Esses momentos que a escola oportuniza para os estudantes são fundamentais para auxiliar na escolha profissional. Entendemos isso porque a escolha profissional não é somente algo que vem da escola; ela vem de casa, vem da própria pessoa”.

Feira das Profissões do Colégio Nossa Senhora do Carmo (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

O padre Janilson Rolim, em palestra virtual, parabenizou o Colégio Nossa Senhora do Carmo e enalteceu a importância da família no contexto educacional.

“Eu penso que, por exemplo, uma feira como essa é muito salutar. É importante buscar orientação profissional. A escola está de parabéns por oferecer um espaço de diálogo, de reflexão, de apresentação das profissões. Mostra a preocupação da escola com seus alunos egressos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: