VÍDEO: Em São José de Piranhas, ministro da Saúde critica governadores do Consórcio Nordeste
Consórcio foi criado com intuito de ajudar no combate à pandemia do coronavírus adquirindo vacinas sem ter que esperar pela iniciatva do Governo Federal
Na manhã desta quinta-feira (21), durante evento oficial para a entrega da conclusão do último trecho do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco no município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou os governadores que fazem parte do Consórcio Nordeste, que foi criado com intuito de ajudar no combate à pandemia do coronavírus sem ter que esperar pela iniciativa do Governo Federal.
Em discurso inflamado, Marcelo Queiroga disse que o consórcio não conseguiu adquirir nenhuma vacina para o Brasil e que somente o Governo Federal garantiu imunizantes para a população.
“No passado, um consórcio de governadores disse que ia trazer vacinas. Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma. Todas as vacinas foram trazidas pelo governo do presidente Bolsonaro, e as vacinas só têm um dono, o povo do Brasil”, exclamou o ministro.
O Consórcio Nordeste chegou a negociar a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, da Rússia. Porém, segundo o presidente do consórcio, governador do Piauí Wellington Dias, a Anvisa impôs dificuldades e não incluiu o imunizante no Programa Nacional de Imunizações (PNI), por isso a compra foi suspensa.
VEJA TAMBÉM
Bolsonaro inaugura trecho final do Eixo Norte da transposição em São José de Piranhas
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário