header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro é recebido por apoiadores e entrega trecho final do Eixo Norte da transposição

O trecho que foi entregue tem 8 km de extensão entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Avidos, em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

21/10/2021 às 18h47 • atualizado em 21/10/2021 às 18h49

O presidente Jair Bolsonaro entregou na manhã desta quinta-feira (21), no município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, a conclusão do último trecho do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco.

Ele chegou ao local por volta das 10h sem usar máscara de proteção contra a Covid-19 e cumprimentou apoiadores antes da cerimônia oficial de entrega.

O trecho que foi entregue tem 8 km de extensão entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Avidos, em Cajazeiras. O investimento federal na estrutura foi de quase R$ 50 milhões.

“Juntei os ministros e falei que a nossa prioridade é concluir obras, e essa obra concluída acaba gerando benefícios e riquezas. Obra parada gera apenas prejuízo”, disse o presidente no discurso.

VEJA TAMBÉM

Em São José de Piranhas, Bolsonaro relembra facada em 2018 e ataca ministros dos governos do PT

Bolsonaro é recebido por apoiadores em São José de Piranhas-PB

O evento fez parte da “Jornada das Águas”, que começou na última segunda-feira, dia 18, e deve seguir até o dia 28 de outubro.

Apesar da conclusão do Eixo Norte, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, explica por que as águas ainda não passaram pelo canal.

“Esse reservatório será preenchido em breve e as águas vão chegar aqui em Caiçara, vão adentrar este canal e vão descer nesse rápido até Engenheiro Avidos, que será o pulmão que perenisará o rio Piranhas-Açu e permitirá que a água escoa para o último estado do Nordeste setentrional, que será também abraçado pelo velho Chico, que é o Rio Grande do Norte”, falou o ministro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: