header top bar

section content

VÍDEO: IFPB recusa criação do IF Sertão, mas professor afirma que o projeto será votado no Congresso

Ministro da Educação se reuniu com a bancada paraibana e teria garantido que o IFPB está inserido no projeto de reordenamento

Por Jocivan Pinheiro

20/10/2021 às 18h33 • atualizado em 20/10/2021 às 18h38

Diretores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foram contrários à proposta parlamentar que tramita em Brasília que pede o desmembramento do IFPB para criar o Instituto Federal do Sertão (IF Sertão).

Segundo o deputado federal Wilson Santiago, quatro institutos federais se posicionaram contra seus desmembramentos, incluindo o da Paraíba.

Mas, de acordo com o professor Daladier Júnior, que defende o desmembramento, o ministro da Educação Milton Ribeiro se reuniu com a bancada paraibana e teria garantido que o IFPB está inserido no projeto de reordenamento e o IF Sertão será votado no Congresso.

“É muito importante porque quem ganha não vai ser só o Sertão da Paraíba, vai ganhar toda a Paraíba. Todos são a favor de uma bandeira que, na verdade, é o desenvolvimento do nosso Estado através da educação inclusiva e inovadora que virá com o IF Sertão”, ressaltou o professor.

VEJA TAMBÉM

Professor do IFPB lança manifesto pelo IFSPB com foco na reitoria escolhida por méritos

Professor Daladier Júnior ao lado do ministro da Educação Milton Ribeiro em Brasília (Foto: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: