header top bar

section content

Região de Sousa é contemplada por obras rodoviárias que beneficiam 80 mil habitantes do Sertão

As obras realizadas pelo Governo do Estado por meio do DER-PB assim como no Sertão, alcançam as mais diversas regiões paraibanas

Por Diário do Sertão com Secom-PB

20/10/2021 às 12h10 • atualizado em 20/10/2021 às 12h18

Acesso ao Distrito de Ramada, no município de São Francisco, na região de Sousa. (Foto: Secom-PB).

A modernização do sistema viário e a segurança dos motoristas são alguns dos benefícios proporcionados pelas obras rodoviárias realizadas pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), nas diversas regiões paraibanas. Algumas dessas obras localizadas no Sertão paraibano vão atender os anseios de aproximadamente 80 mil habitantes, especialmente daqueles que conseguirão trafegar normalmente no período do inverno.

No município de São Francisco, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas, diretamente, com a pavimentação do acesso ao Distrito de Ramada, numa extensão de 2,9 km; enquanto em Sousa, os moradores já comemoram a requalificação de 15 ruas, com um total de 8,1 km pavimentados em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O investimento foi da ordem de R$ 4,1 milhões.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo recebe prêmio do CLP, em São Paulo, como destaque da Paraíba em Educação

Acesso ao Distrito de Ramada, no município de São Francisco, na região de Sousa. (Foto: Secom-PB).

Ao lado da secretária de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Sousa, Larissa Abrantes, o engenheiro do DER Otacílio Mangueira fez uma inspeção à obra. Na oportunidade, Larissa destacou a iniciativa do Governo do Estado em realizar a obra de grande importância para o desenvolvimento do município, beneficiando diretamente 69.723 habitantes, com disciplinamento do tráfego na zona urbana, segurança aos moradores e modernização do sistema viário da cidade.

RUAS DE SOUSA

As ruas que receberam asfalto foram: Maria Marques, Francisco Gadelha, Genésio Gambarra, Cônego José Neves, Boa Ventura Rocha, Francisco Alves Morais, José Francisco de Souza, João Rocha, Sifrônio Nazaré, Timóteo Morais, Engenheiro Carlos Pires Sá, Angelim, Emílio Pires, Dom Pedro II, Nelson Meira.

Ramada – Na obra, a cargo da Siga Construtora, o Estado está investindo R$ 2,8 milhões, com recursos próprios, contemplando toda a população do município de São Francisco, localizado nas proximidades de Sousa.

O gestor da obra, o engenheiro do DER Otacílio Mangueira, disse que a execução dos serviços prossegue de forma acelerada, inclusive com parte do acesso pronto e outro trecho em preparação final para receber asfalto. O gestor lembra que, atualmente, os trabalhos estão voltados, principalmente, para a construção de três bueiros triplos celular de concreto, que darão vazão às águas quando do período do inverno.

Acesso ao Distrito de Ramada, no município de São Francisco, na região de Sousa. (Foto: Secom-PB).

Dois moradores do município – Levi Emídio de Sousa e Edvan Francisco da Silva, que inclusive estão trabalhando na obra – afirmaram que a construção do acesso vai ser a redenção dos moradores da Comunidade de Ramada, que todos os anos ficam ilhados quando do período das chuvas na região sertaneja. “A partir de agora, graças à obra do Governo do Estado, quando o inverno começar, entre dezembro e janeiro, os habitantes já poderão trafegar normalmente”.

O representante da Siga, Fabrício Cavalcanti Machado, assegurou que a construtora está trabalhando com toda a sua equipe, visando concluir a obra o mais rápido possível, especialmente agora com a proximidade do início do inverno na região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: