header top bar

section content

VÍDEO: Espedito Filho anuncia eventos dos 60 anos de Triunfo e explica adesão de todos os vereadores

Em entrevista ao Olho Vivo, prefeito de Triunfo também lamenta o rompimento político entre o prefeito de Cajazeiras e o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe

Por Jocivan Pinheiro

15/10/2021 às 15h36 • atualizado em 15/10/2021 às 15h43

A entrevista especial do programa Olho Vivo desta sexta-feira (15) foi com o prefeito de Triunfo, Espedito Filho (PP), eleito pela primeira vez em 2020 para comandar os destinos do município sertanejo.

O jovem prefeito já vem se destacando com as primeiras obras e por ter um perfil político agregador. Espedito conseguiu em pouco tempo a façanha de conquistar o apoio de todos os vereadores eleitos. Mas, apesar disso, ele garante que existe oposição em Triunfo e que a participação dela também é importante para ajudar sua gestão a administrar.

60 anos de Triunfo

No dia 22 de dezembro, o município de Triunfo completa 60 anos de emancipação política. Para celebrar a marca, o prefeito antecipou que já existe uma programação pré-definida com eventos durante quatro dias, com ênfase no turismo ecológico, cultural e religioso.

Espedito destacou o Brilha Triunfo, que será uma ornamentação natalina especial; a Expo Triunfo, uma feira para incentivar pequenos produtores e empreendedores; cantoria, cavalgada, torneio de futebol, além do anúncio e entrega de obras.

“Nós vamos comemorar da forma que Triunfo merece, com a entrega de muitas ações, inaugurações de 11 obras, entrega de trator, de veículos, e iremos fazer quatro dias de eventos. Triunfo festejerá os 60 anos de uma forma muito alegre porque nós conseguimos resgatar a autoestima do povo triunfense, conseguimos levar ao nosso povo aquele sentimento de esperança, de renovação, porque Triunfo hoje vive o verdadeiro desenvolvimento. Onde você anda no município, você vê ações da nossa gestão”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Após distanciamento, prefeito sertanejo vê chances de reaproximação de Airton Pires e Zé Aldemir

Espedito Filho, prefeito de Triunfo, foi entrevistado especial do programa Olho Vivo

Adesão de vereadores e colaboração da oposição

Espedito Filho vem se destacando por ter um perfil político agregador. Ele conseguiu em pouco tempo a façanha de conquistar o apoio de todos os vereadores eleitos. Mas, apesar disso, o gestor garante que existe oposição em Triunfo e que a participação desta oposição também é importante para ajudar sua gestão a administrar.

“Triunfo tinha um costume político de divisão. Aqui se trabalhava uma política muito partidária, muito pessoal, e eu quebrei esse paradigma. A gente não faz gestão isoladamente, a gente faz gestão para o povo triunfense. Desde janeiro estamos trabalhando as ações e respeitando os espaços dos vereadores, a sua autonomia lá na casa legislativa. A Câmara até hoje não foi empecilho para nossa gestão. Eu acredito que o ponto fundamental foi esse respeito que nossa gestão tem para com os vereadores e o trabalho que a gente esta desenvolvendo. Isso é a marca da nova política que eu estou implantando. Que a oposição se mobilize e que leve também aos seus aliados políticos essa mesagem de cobrança, porque as ações vêm para a população de Triunfo, não é para mim, e eu estou aqui pronto para executar e colocar em prática qualquer convênio, qualquer emenda que chegue em benefício da população”.

Racha no PP sertanejo

Espedito Filho disse que está acompanhando com tristeza os desdobramentos do rompimento político entre o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, e o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires, ambos do PP.

“Eu apenas fico triste porque acredito que isso não é a maneira correta de se fazer a política, com ataques, denegrindo a imagem de pessoas que, às vezes, são apolíticas, não estão envolvidas no meio. Isso me entristece porque eu acho que a população não aprova esse tipo de atitude, de ataques, de escândalos envolvendo a mídia. Eu acredito que isso deve ser pausado, é um probema que não deve ser levado adiante, porque a população não merece essas atitudes nem ter conhecimento desses problemas que são mais pessoais do que políticos”.

Apoio a Airton

Espedito confirmou que vai apoiar Airton Pires se este decidir ser candidato a deputado estadual em 2022. Airton é pré-candidato e indica que não desistirá.

“Nosso grupo está pronto para votar com Airton caso ele defina ser candidato, porque nós temos uma aliança política, temos uma reciprocidade com ele porque ele contribuiu muito com nosso processo político”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: