header top bar

section content

VÍDEO: Secretário lamenta depredação e diz que novo colégio Manoel Mangueira pode ser entregue em 2022

O secretário de Educação do Estado da Paraíba, Cláudio Furtado, foi o convidado da entrevista especial do programa Olho Vivo, na TV Diário do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

14/10/2021 às 17h59 • atualizado em 14/10/2021 às 18h05

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, foi o convidado da entrevista especial do programa Olho Vivo, nesta quinta-feira (14), na TV Diário do Sertão. Ele fez um balanço das obras e investimentos em escolas do Alto Sertão, sobretudo nas regiões de Cajazeiras, Sousa e Vale do Piancó.

O secretário garantiu que já foram resolvidas as questões burocráticas que impediam a demolição do antigo prédio do colégio Manoel Mangueira para a construção de um novo no mesmo local, na Zona Norte de Cajazeiras. Segundo ele, o processo licitatório deve iniciar em novembro e a obra está orçada em cerca de R$ 7 milhões, com previsão para ser entrgue em 2022.

Recentemente o prédio que será demolido para a construção do novo colégio foi depredado por vândalos. Para evitar que isso volte a acontecer, o secretário disse que autorizou a 9ª Gerência Regional de Educação a providenciar vigilantes no local.

VEJA TAMBÉM

Autor do projeto IF Sertão diz que desacordo entre Sousa e Cajazeiras pode levar sede para Patos

Antigo prédio do colégio Manoel Mangueira em Cajazeiras (Foto: Instagram de Goretty Videres)

“Aquilo é custo que sai do bolso de cada cidadão. Então, a partir do momento que você depreda um prédio público, vocês está depredando seu próprio bolso”, frisou o secretário.

Na entrevista, Cláudio Furtado falou também sobre aulas presenciais na rede estadual de ensino e obras em escolas nas regiões de Cajazeiras, Sousa e Vale do Piancó.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: