header top bar

section content

VÍDEO: Grupo que apoia portadores de câncer de Cajazeiras vive crise e coordenadora faz apelo chorando

Segundo a coordenadora Mércia Rangel é muito difícil para o grupo receber pedidos de socorro e não poder ajudar por conta da crise financeira

Por José Dias Neto

24/09/2021 às 20h04

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), fundado em 2016, é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar pessoas carentes que são portadoras de câncer em Cajazeiras e região. Porém, como vive apenas de doações, o grupo está passando por dificuldades e precisa de mais apoio, principalmente após os impactos da pandemia da Covid-19.

De acordo com Mércia Rangel dezenas de pessoas que recebem o apoio do grupo estão sofrendo sem assistência por conta da crise.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer em Cajazeiras pede ajuda em material de higiene e de saúde

”O projeto precisa da ajuda de todos. O projeto não tem condições de comprar as cestas básicas e doar às famílias carentes na cidade. Eu que enfrentei um câncer sei das dificuldades. Faço esse apelo, nos ajuda com alimentos, com leite”, disse a coordenadora.

GAPC apoia famílias de Cajazeiras e região. Foto: Diário do Sertão

É muito difícil para o grupo receber pedidos de socorro e não poder ajudar. Em suas novas instalações, o grupo sonha em instalar uma sala de fisioterapia para ajudar as pessoas carentes.

”Estamos lutando para colocar uma sala de fisioterapia para as pessoas que fizeram procedimentos e precisam da fisioterapia”, afirmou.

Ao longo dos anos, muitas histórias de vida confirmam a importância do projeto para o Alto Sertão da Paraíba.

COMO AJUDAR

Quem puder ajudar, deve entrar em contato diretamente com a coordenação do GAPC, através do número (83) 9 9159-7811.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: