Inusitado: Centenas de pombos invadem residências e população aciona o Ministério Público; aves causam riscos à saúde
O caso agora será analisado pela promotora Mariana Neves que vai buscar uma solução para resolver o problema. Confira aqui!
Um fato inusitado está sendo debatido no Ministério Público Estadual. Centenas de Pombos estão causando transtornos a vários moradores da cidade de Sousa. As aves podem oferecer um grande risco à saúde pública.
A dona de Casa Arilda Moreira, afirmou que mora ao lado de uma casa no centro de Sousa que é ocupada por vários pombos, e recentemente ela está sofrendo com problemas respiratórios. “Eu nunca tive alergia, mas ultimamente estou com falta de ar e diariamente vou ao Hospital”, disse.
Especialistas afirmam que é preciso tomar cuidado ainda com as fezes dos pombos. As fezes possuem fungos, bactérias e ácaros que podem causar, pelo menos, seis tipos de doenças. Entre as doenças transmitidas por pombos, estão a criptocose, que pode dar meningite; a histoplasmose, que pode dar doenças pulmonares; a salmonelose, que pode dar distúrbios gastrointestinais; além de dermatites e alergias.
Providências
De acordo com o secretário de agricultura da Prefeitura de Sousa, Paulo Sérgio, o caso agora será analisado pela promotora Mariana Neves que vai buscar uma solução para resolver o problema.
“Esses pombos estão causando doença em várias pessoas. Vamos se reunir com a promotora para buscar um destino para essas aves”, falou.
Assista a entrevista com o secretário de agricultura, Paulo Sérgio:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário